PROERD TRABALHA HABILIDADES CONTRA O BULLYING NAS ESCOLAS

O Programa Educacional de Resistência as Drogas - PROERD em seu novo curriculo “keepin’ it REAL” ou "Caindo na REAL" trabalha com as crianças e adolescentes habilidades socioemocionais. Com estas habilidades as crianças e adolescentes com as aprendizagens proporcionadas pelo PROERD adquirem competências para lidar com situações de violência. 
Umas destas situações é a violência escolar caracterizada como Bullying. Na lição 8 do PROERD para o 5º ano a criança aprende quais as características do bullying que se caracteriza por situações repetitivas de violência,Identificar comportamentos de bullying, são incentivados a denunciar e a tomar decisões seguras para relatar o bullying. 

Na lição 09 com o tema Ajudando os Outros os alunos aprendem a identificar a importância de ser um bom cidadão; Reconhecer a importância de relatar o bullying a um adulto na escola ou em casa; Maneiras de relatar comportamentos de bullying e ainda o momento reforça a sabedoria e os comportamentos positivos como meios de parar o bullying.

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas