PMRN REALIZA FORMATURA PROERD NA CIDADE DE ACARI/RN


A Polícia Militar do RN em Parceria com a Prefeitura de Acari realizou na  tarde desta quarta-feira dia 31 de outubro a formatura Proerd 2018. Na oportunidade, 120 crianças assumiriam o compromisso Proerd de "ficarem mais seguras e serem responsáveis nas suas atitudes".  O compromisso se deu na solenidade de encerramento da aplicação do Currículo Proerd Caindo na Real para o 5º ano.
O Sd PM Francisco Júnior, esteve a frente da aplicação do curso como especialista treinado para a sua aplicação e em suas palavras de agradecimento disse sentir-se emocionado com a alegria e empolgação das crianças naquele momento e por serem suas primeiras turmas e sua primeira formatura guardará para sempre aquele momento. O Policial continua atendendo a cidade com o currículo para o 7º ano e fará durante a semana a entrega de certificados nas escolas.
Estiveram presentes a Solenidade o Prefeito Municipal Isaias Cabral, a Secretária de educação Expedita e a Vereadora Albervânia Medeiros, além de diretores e professores das escolas atendidas.
A equipe Proerd Serido da PMRN esteve presente com seus instrutores e em especial o seu palhaço Picolé.



Vejam as escolas atendidas e a relação de alunos contemplados com a medalha de melhor redação: Escola municipal Cantídia Aida Pires, Aluna: Aline Vitória dos Santos Araújo. Escola Municipal Professora Porfíria Pires, Aluna: Jakellyne Letícia de Medeiros Silva. Escola Municipal Cipriano Santa Rosa Aluno: Leonardo Macêdo Fernandes. Escola Municipal professora Terezinha de Lourdes Galvão 5°ano "2"; Aluna: Maria Laura Silva,  professora Terezinha de Lourdes Galvão, 5°ano "1" Aluna: Ana Luiza de Araújo Lima.
O Proerd é um programa manualizado e aplicado por educador social especifico que permanece com a turma durante 12 encontros, sua base esta focada na diretriz internacional para programas de prevenção da UNODC e é a ação social de prevenção primaria de uso de drogas da polícia militar.





Comentários

Postagens mais visitadas