ALUNOS DO 7º ANO A ESCOLA MUN PROF SALUSTIANO MEDEIROS


A turma do 7° A da Escola Municipal Prof. Salustiano Medeiros foi contemplada com a realização do curso “Caindo na Real” currículo manualizado do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). 
As aulas iniciaram no dia 11 de setembro e desenvolveram- se, semanalmente, até o dia 16 de outubro de 2018, com os alunos dessa referida série. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender conhecimento importantes para toda sua vida. 
Reflexões e mensagens motivacionais, assim como, estratégias de resistência de ‘Como Dizer Não as Drogas e a Violência’ (Recusar, Explicar, Abster-se e Livra-se) foram abordadas, nos momentos que o instrutor e os discentes estiveram juntos, situações de crise, assim como muitas experiências foram analisadas vista nos vídeos e nas atividades do currículo, durantes o período em classe. 
As aulas foram ministrada pelo o Instrutor do Proerd Policial Militar J. Costa, que avalia de extrema importância o desenvolvimento deste trabalho de prevenção nas escolas, pois acredita na eficácia benéfica deste trabalho social na comunidade. 

Diante disso, durante um dia da semana, de suas folgas, está nas escolas promovendo está atividade para o bem dos jovens adolescentes.





Comentários

Postagens mais visitadas