PROGRAMA PROERD, COMPLETA 15 ANOS EM CURRAIS NOVOS E REALIZA SUA GRANDE FORMATURA



Com uma grande festa de formatura o Programa Educacional de Resistência as Drogas - PROERD formou nesta quinta-feira dia 27 de junho, mais de 600 alunos do 5º ano das redes públicas e particulares do município de Currais Novos/RN.
A formatura contou com a participação de crianças, familiares e autoridades municipais e estaduais. A solenidade que é realizada de forma dinâmica foi apresentada por todos os instrutores que trabalham na cidade de Currais Novos e contou com apresentação cultural do aluno da Escola Municipal professora Trindade Campelo.
Ao final aconteceu o juramento conduzido por crianças filhos e filhas de policiais que trabalham na cidade e o momento foi abrilhantado por uma belíssima chuva de prata.
No encerramento da formatura, houve sorteio de bicicletas e de brindes patrocinados pela SEMEC e por comerciantes locais. Desde o inicio do programa em 2003, o Proerd vem recebendo apoio do município de Currais Novos onde tornou-se política publica e da sociedade em geral.
Na segunda-feira (25), já havia acontecido na Câmara Municipal uma Sessão solene em homenagem aos 15 anos do programa. No dia 26 de junho comemora-se em Currais Novos o Dia Municipal do Proerd e do dia Mundial de Prevenção ao uso de drogas.

O programa acontece em uma parceria com a Prefeitura Municipal através da SEMEC e com a 9ª DIREC que apoiam o programa desde 2003.

PROERD EM CURRAIS NOVOS

O Proerd chegou a Currais Novos no ano de 2003 quando formou 860 alunos da antiga 4ª serie (5º ano), primeiro currículo a ser aplicado nas escolas públicas e privadas do município, desde então o programa foi ampliado para a educação infantil e serieis iniciais e para o 7º ano, no início contava com 02 policiais instrutores voluntários.
Hoje, o programa que é política publica municipal através de lei,  conta com um efetivo de 06 instrutores que além de atuarem no programa  prestam serviço a outras cidades da área da 3ª CIPM e coordenam os projetos sociais denominados policia mirim nos município de Currais Novos, Acari, lagoa Nova e Parelhas. A 3ª CIPM de Currais Novos conta com parte da equipe técnica de capacitação do RN com constante atuação nos Estados da Paraíba e Pernambuco, desta forma torna-se uma política de prevenção importante que agregada aos demais programas governamentais e não governamentais colaboram para a resiliência de crianças e adolescentes tornando-as mais seguras e responsáveis. O programa já atendeu em 15 anos em somente em Currais Novos mais de 13.000 alunos entre crianças, adolescentes e famílias.

Mais fotos em nossa fanpage: https://www.facebook.com/proerdsertaoserido/?ref=bookmarks

 Assista Matéria da SIDYS CATV
















Comentários

Postagens mais visitadas