ENCONTRO DE PREVENÇÃO EM CAICÓ/RN


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, realizou nesta terça-feira (12) o encontro “Diálogo em Rede”, com objetivo de fomentar o debate público para enfrentamento das drogas e sensibilizar o poder público e a sociedade para uma articulação intersetorial, visando a implementação de políticas públicas voltadas para aspectos de prevenção e repressão, com atenção para áreas de educação, saúde, assistência social e segurança. Promovido em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e da 2ª Vara Cível e da Infância e Juventude de Caicó, o evento realizado no auditório da sede das promotorias de Justiça mobilizou a comunidade local e contou com a participação dos mais diversos representantes do sistema de proteção da infância e da juventude. 

O promotor de Justiça Vicente Elísio de Oliveira Neto se disse surpreso com a participação e o envolvimento da população, destacando que o encontro foi coroado de êxito e abrilhantado com a palestra proferida pelo professor João Maria Mendonça de Moura. Coordenador do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas sobre Drogas, presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas e coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz em Direitos Humanos, João Maria Mendonça proferiu a palestra “Políticas públicas sobre drogas: avanços e desafios”. 

Polícia Militar: Em todo o estado do Rio Grande do Norte, existe uma grande preocupação por parte da Polícia Militar em relação ao combate as drogas, diante disso foi criado o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que traz todo um trabalho educacional nas escolas, trabalhando a prevenção. Na região do Seridó o programa tem se mostrado de suma importância e recebe devida atenção. 

O Tenente Coronel Walmary Costa, falou a nossa reportagem sobre o encontro e o Proerd: “É muito importantes encontros como esse que foi promovido pelo Ministério Público. As políticas públicas no campo da prevenção às drogas não podem parar, tem de ser uma luta constante. O Proerd por exemplo, está completando seus 15 anos de atuação e já beneficiou mais de 200 mil crianças em todo o estado. 

Em jardim de Piranhas por exemplo, formamos mais de 200 crianças no último dia 12 agosto. E nessa segunda-feira se iniciou mais um curso de formação de novos instrutores na capital do estado. Serão mais 32 policiais militares capacitados que em breve estarão nas escolas ajudando nesse trabalho de prevenção”. Ten Cel Walmary Costa. A PMRN, através do PROERD, colabora com as escolas e com as famílias na formação ética e cidadã dos alunos, na prevenção ao uso de drogas e na valorização da vida por uma sociedade mais segura, saudável e responsável.

(FONTE: http://www.6bpmrn.com.br/2017/09/comandante-do-6-bpm-participa-de.html)

Comentários

Postagens mais visitadas