GRANDE FESTA DA PREVENÇÃO OCORRE EM CURRAIS NOVOS/RN



A Festa da Prevenção, a grande Formatura do Proerd ocorreu na tarde da última segunda feira, 26, na cidade de Currais Novos/RN. Essa data marca o Dia Municipal do Proerd e não poderia comemorar-se de outra maneira. Reuniram-se na Praça Tetê Salustino os formando, cerca de 600 alunos do 5º ano de toda rede educacional da cidade, seus familiares e amigos e muitas autoridades; todos com o intuito de prestigiarem esse momento simbólico e marcante na vida dessas crianças.
Pela primeira vez, a formatura do Proerd teve um nome: “Professora Iranilma Dantas de Medeiros (In memória)”, homenageada da tarde; professora que acompanhou o programa de perto desde as primeiras turmas a serem formadas no município; sua filha, Ana Luíza, recebeu das mãos do coordenador regional do Proerd, o Sub Tenente Adaildo Santos, uma comenda de agradecimento.
Muitas autoridades e parceiros estiveram presentes, estes que fazem com seu apoio, que o programa continue a cumprir a missão preventiva da Polícia Militar. Dentre as autoridades, fizeram uso da fala, o Sr. Coronel Osmar de Oliveira (Secretario adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social);  o Juiz de Direito da cidade, o Sr. Marcos Vinícius; o vice prefeito, o Sr. Anderson Alves; o Sr. Jorian Pereira, Secretário Municipal de Educação; o Capitão Moacir, Comandante da 3ª CIPM; ambos ressaltaram a importância do programa e renovaram os votos de incentivos e parcerias.
A festa contou com a animação do Palhaço Picolé, vindo da cidade de Jardim do Seridó e da Banda Geração Proerd, da cidade do Natal, composta por policiais militares, além de uma comitiva muito especial: O Tenente Romão (Coordenador Estadual do Proerd), a Sub Tenente Márcia, e o Cabo Barros (Coordenador pedagógico do programa no estado). Outro atrativo foi o sorteio de duas bicicletas que fizeram a festa de dois alunos da rede educacional da cidade.
Com o sentimento de dever cumprido, a equipe de instrutores da cidade avaliou de forma positiva a presença maciça dos alunos, professores e familiares, o que mostra a força que esse programa cooperativo exerce na sociedade.
A Formatura 2017 foi um show de animação, um show de participação e um show de PREVENÇÃO. 









Comentários

Postagens mais visitadas