ENCERRAMENTO DA SEMANA PEDAGÓGICA DO PROERD RN




A POLÍCIA MILITAR DO RN, Através da CIPRED e da Coordenação Estadual do Proerd, concluiu hoje a SPP - Semana Pedagógica PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.
Os instrutores do Programa no RN tiveram a oportunidade de adquirir novas informações e conhecimentos acerca do sistema educacional brasileiro; responsabilidade, profissionalismo e ética relacionados ao seu trabalho; como mediar conflitos no ambiente escolar; e informações das atuais políticas públicas estaduais relacionadas a prevenção e ao combate ao uso drogas.
No encerramento, os instrutores também puderam refletir, a partir de uma palestra motivacional, sobre a importância de sua atuação no campo da prevenção. Foi perceptível o quanto a SSP contribuiu para o fortalecimento do processo educativo, em interação com diversos profissionais da Educação e os palestrantes convidados de diversas áreas do conhecimento.
Um dos grandes parceiros para a realização deste dia de encerramento foi o professor João Maria que em nome da SEEC RN levou sua palavra aos isntrutores Proerd RN.
Portanto, nossa SSP veio nos abrir um leque de compreensões da relação entre o trabalho da segurança pública preventiva e ostensiva e a atuação de políticas de prevenção nas escolas.
Coordenação Estadual e Equipe Pedagógica do PROERD/RN.






Comentários

Postagens mais visitadas