SEMINÁRIO JOVEM CAINDO NA REAL: PROTAGONISTA DO FUTURO





Em parceria com o Lions Clube de Currais Novos o programa Proerd RN através da Equipe Proerd no Sertão - 3ª CIPM realizou neste sábado dia 29 de outubro o primeiro seminário "Jovem Caindo na Real: Protagonista do Futuro".
O seminário foi realizado com adolescentes da Escola Municipal Professora Trindade Campelo de Currais Novos e contou com 20 participantes.  


Os adolescentes participaram de uma palestra motivacional juntamente com os companheiros do "Lions Clube" e depois participaram de duas oficinas que fortaleciam o protagonismo juvenil.
Paralelo as oficinas os companheiros do Lions Clube participaram de capacitação que tratou do assunto drogas, dos sinais e sintomas do uso e de formas de ajudar e abordar aos usuários.
Ao final, os adolescentes presentes agradeceram pelo exemplo positivo dado pelos instrutores Proerd e pelo adolescente Jeferson membro de nosso projeto "Policia Mirim PHG".
O próximo seminário acontecerá no dia 03 de dezembro em Caicó/RN, ocasião em que crianças e adolescentes do "Leo Clube" setor jovem do Lions Clube estarão reunidos em Caicó/RN.
A pretensão do assessor Especial de Conscientização ao Uso de Drogas do Distrito LA-5 que compreende os estados do RN, PB e parte do PE é que estes seminários sejam realizados em 20 cidades do regional do clube, capacitando cerca de 500 jovens para o protagonismo juvenil na prevenção e conscientização ao uso de drogas.

Assista matéria hoje no nosso programa Proerd EmAção às 18h30 pela www.tvcristorei.com, canal a cabo nº 05 de Currais Novos/RN.
 















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário