PROERD NO SERTÃO DO SERIDÓ



O programa PROERD está presente na região do Seridó/RN desde o ano de 2003 quando chegou nas cidades de Currais Novos, Caicó e Cerro Corá através dos policiais ST Adaildo, Sgt Luiz Carlos e Sgt Airton que foram responsáveis na época pela formação do maior numero de alunos no estado naquela época. 
Hoje o programa está presente na maioria das cidades e neste primeiro semestre de 2016 através dos seus instrutores ST Adaildo, Sgt Luiz Carlos, Sgt Iran, Sgt Lenilson, Cb Antoniony, Cb Valdemir, Cb Geonardo, Cb Iranildo, Cb Thiago, Cb Luzia Sd Rodrigo e Sd Adrian está formando mais de crianças 3.000 crianças e adolescentes nos currículos do 5º ano (Caindo na Real), 3º e 4º ano. 
O Proerd está atuando na região do Seridó nas cidades de Bodó, Currais Novos, Caicó, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Equador, Lagoa Nova, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas e no segundo semestre atuará também nas cidades de Parelhas, São Vicente, Carnaúba dos Dantas, Serra Negra e Acari.
 O objetivo do programa que é desenvolvido por todas as policias do Brasil e que está em 63 países com a mesma filosofia é tornar as crianças, adolescentes e suas famílias pessoas mais seguras e conscientes de sua responsabilidade, levando uma vida saudável, com qualidade de vida e sem a necessidade de uso de drogas. 
Desta forma o programa se alinha as diretrizes internacionais do UNODC para a prevenção ao uso de drogas. Além destas ações. O Proerd desenvolve no Seridó o Projeto Policia Mirim PHG e o programa de TV Proerd em Ação. Tem reconhecimento de Política Pública e registro no CMDCA nos municípios de Currais Novos e Cerro Corá. Participa das diversas ações e mobilizações sociais em cada município além de manter uma forte parceria entre prefeituras e outras entidades. 


Proerd no sertão do Seridó. Fazendo prevenção com parceria, segurança e responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário