ATUAÇÃO DA POLICIA MILITAR DO RN ATRAVÉS DO PROGRAMA PROERD/CIPRED NA REGIÃO DO SERIDÓ






Com o objetivo de trabalhar com as crianças e adolescentes atividades que os incentivem a tomarem escolhas seguras e responsáveis no seu futuro, o Programa Educacional de resistência as Drogas-PROERD, da CIPRED/PMRN na região do Seridó/RN está atendendo neste primeiro semestre quase 2.500 crianças.
O Currículo que está sendo trabalhado é direcionado especificamente para as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental e tem por título “Caindo na Real”. O Currículo foi construído em uma parceria entre o DARE INTERNACIONAL e a Universidade da Pensilvânia que após estudar o programa propôs um novo currículo de atuação e está alinhado com as Diretrizes internacionais para a prevenção ao Uso de Drogas construídas pela UNODC, órgão das Nações Unidas que trabalham as questões relacionadas ao uso de drogas e que recentemente foi publicada no Brasil pelo Ministério da Justiça.


No Seridó/RN, o programa Proerd está presente em 10 cidades neste semestre, onde atende o total de 100 turmas e cerca de 2500 alunos, sendo elas, Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, Bodó, Equador, Santana do Seridó, Cruzeta, jardim de Piranhas, Jardim do Seridó e Caicó. No segundo semestre há a possibilidade de ampliação de atendimento.
Para este semestre ainda serão abertas turmas de Proerd Comunitário na maioria das cidades.
Além do currículo Proerd, a equipe do Seridó ainda desenvolve o programa de Televisão PROERD EM AÇÃO que vai ao ar todas as terças-feiras, às 18h30 pelo Canal local a cabo TV Cristo Rei que também pode ser assistido pelo site www.tvcristorei.com.
Outro projeto desenvolvido pela CIPRED no Seridó é o projeto Policia Mirim – PHG – CIPRED de terça a sábado que assiste 120 crianças e adolescentes de escolas públicas da cidade de Currais Novos/RN.


Comentários

Postagens mais visitadas