19 DE NOVEMBRO - DIA DA BANDEIRA




No Brasil, a comemoração ocorre todos os anos no dia 19 de novembro, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Nessa data ocorrem comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.
Ao meio-dia (12h00) do Dia da Bandeira (19 de novembro), as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas, etc.) devem ser incineradas em Cerimonial Peculiar.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Bandeira 

Em Currais Novos/RN, na manhã desta quinta feira, 19, um ato simbólico em praça pública, reuniu autoridades militares e civis para o hasteamento do pavilhão nacional. O evento contou com a presença do Projeto Social Polícia Mirim, que esteve abrilhantando o momento com a disciplina e o respeito que o ato requer. Este projeto social conta com um destaque ímpar na idade e é composto em sua grande maioria, por alunos do Proerd. "Não podemos esquecer os nossos símbolos nacionais, em especial a bandeira nacional." - disse uma policial mirim.




ÉTICA E CIDADANIA, PILAR DE SUSTENTAÇÃO NA SOCIEDADE.

Comentários

Postagens mais visitadas