PROFESSORA DEBORÁ FARÁ DEFESA DE SUA TESE DE MESTRADO SOBRE LETRAMENTO COM O BLOG PROERD NO SERTÃO


No próximo dia 03 de novembro, a Professora Debora Maria da Silva Oliveira estará realizando a defesa da sua tese de mestrado que tem como titulo dissertativo: " Blog Proerd No Sertão: "Letramento e Ação Social".
A professora que é de Currais Novos escolheu o nosso blog para discutir a questão do "letramento". A mesma fez uma ampla pesquisa, entrevistou instrutores Proerd e além de pesquisar a forma de escrita do Blog pode também constatar a importância do Programa preventivo Proerd.
A equipe Proerd estará presente na plateia para aplaudir a nossa professora.


 RESUMO
Este trabalho contempla eventos e práticas de letramento em contexto de políticas públicas antidrogas, mais precisamente, no lócus de pesquisa formado a partir da atuação de policiais militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Os formadores supracitados desenvolvem ações voltadas para a prevenção ao abuso de drogas lícitas e ao uso de drogas ilícitas, bem como divulgam, através de relatos, suas ações, iniciativas e campanhas de prevenção em uma rede operativa virtual. Assim sendo, a pesquisa proposta tem como objeto de estudo os posts do blog PROERD no Sertão, publicados por policiais militares da região do Seridó/RN. Sua configuração em domínio virtual contempla posts de ações desenvolvidas junto a alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental e comunidade, na perspectiva de chamar a atenção para a prevenção quanto ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Nesse sentido, a pesquisa objetiva analisar eventos e práticas de letramento implementados por policiais proerdianos no que se refere à produção e à publicação de posts no referido blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário