PROERD REALIZA AÇÃO NA ESCOLA PHG EM CURRAIS NOVOS/RN



A Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG) começou a desenvolver nesta quinta- feira, 06, um projeto de suma importância para a comunidade escolar. Diante de uma reforma física que a escola vem passando e a muito tempo esperava, a coordenação pedagógica na pessoa da Sra. Kátia, em parceria com o Proerd, desenvolveu uma temática a ser ministrada aos alunos de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental; a valorização pessoal e material, levando em conta os Direitos e Deveres das crianças e adolescentes, principalmente no tocante à conservação e depredação de patrimônio público.
O instrutor Rodrigo esteve durante toda a manhã e tarde desta quinta-feira, conversando com os alunos e mostrando a importância deles no contexto escolar, como agentes de transformação. Sob a atenção de todos os alunos, o instrutor abordou aspectos legais deste ato infracional, (tratando-se de crianças e adolescentes), como evita-lo e reduzir esta prática na escola.
Parcerias como esta são extremamente valorizadas pelo corpo funcional da escola, bem como ao Proerd, pois somando-se esforços, escolas mais fortes, seguras e atuantes estarão de portas abertas à prevenção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário