AUDIÊNCIA PÚBLICA DO MPEDUC EM CURRAIS NOVOS/RN




Uma audiência pública do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) foi realizada nesta segunda-feira, 22 de junho, às 14h, no auditório do IFRN de Currais Novos para debater os problemas da educação nas escolas municipais e estaduais localizadas na cidade. Uma promoção conjunta do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) e do Ministério Público do Estado (MP/RN).
A audiência foi coordenada pelo procurador da República Bruno Lamenha e pelas promotoras de Justiça Mariana Barbalho e Iveluska Lemos e serviu para apresentar o projeto MPEduc e ouvir a população sobre os problemas e soluções que possam ser adotadas na educação pública de Currais Novos. 
Alguns instrutores do Proerd da cidade de Currais Novos/RN, estiveram presentes ao evento e puderam contribuir com as muitas soluções propostas pelos educadores. Ainda se mostrou a importância e eficiência do programa na cidade ao longo de 13 anos de existência.
Objetivos - O projeto MPEduc visa identificar alguns dos motivos do baixo índice da educação básica nos municípios e ainda acompanhar a execução das políticas na área da educação e a adequada destinação dos recursos públicos. Além disso, MPF e MP/RN verificarão a existência e a efetividade dos conselhos sociais com atuação junto às escolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário