BODÓ - PROJETO CUBO MÁGICO NA ESCOLA


            O PROERD é um programa que, não só, disponibiliza aos jovens ferramentas para resistirem a oferta de drogas e previne o seu envolvimento com as mais variadas formas de violência, mas também, incentiva a prática de atividades saudáveis.  Pensando dessa forma, o Instrutor Tertuliano iniciou esta semana, na cidade de Bodó, aulas de como resolver o cubo mágico.  Esse brinquedo fantástico que tem ganhado uma grande notoriedade e fascinado pessoas de todas as idades em todo o mundo.  A proposta foi lançada e o desafio de resolver o intrigante brinquedo foi aceito pelos pequenos proerdianos.  A ideia é ensiná-los a resolver o cubo e depois fazer uma competição entre os participantes do projeto.
            Resolver o cubo mágico vai muito além de apenas brincar e muitos podem ser os benefícios da prática da resolução desse brinquedo.  O cubo mágico influencia diretamente no aumento da capacidade cognitiva e no desenvolvimento da inteligência espacial, como o foco, percepção, memória, raciocínio, linguagem, lógica, estratégias e tomada de decisões.  O brinquedo também desenvolve conceitos matemáticos, tais como,  área, perímetro, volume, ângulo, algoritmos, enumeração, geometria e álgebra. Além de conceitos de vida e habilidades como, seguir instruções, resolução de problemas, sequeciamento, pensamento crítico e perseverança.
            Agradecemos mais uma vez a Escola Municipal José Maria do Nascimento por abraçar a ideia conosco e aos alunos que enxergaram nesse desafio uma grande oportunidade de aprender grandes lições para as suas vidas.










"Ter desafios é o que faz a vida interessante, e superá-los é o que faz a vida ter sentido."


Joshua J. Marine

Nenhum comentário:

Postar um comentário