ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CICLO DE CAPACITAÇÃO EAD SENASP


COACH TEREZA JEANNE FARÁ A ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA DE CURRAIS NOVOS/RN


Nesta segunda-feira acontecerá a abertura da semana pedagógica do município de Currais Novos/RN. O evento acontecerá no AERO CLUBE da cidade e contará como palestrante a Coach Tereza Jeanne que fará palestra motivacional com o tema: A's DO SUCESSO - Automotivação, Autoestima e Autoconfiança, a riqueza é você. 
Tereza é profissional do Coach e consultora em Gestão de Carreira, com atuação também em desenvolvimento humano. Sua palestra motivacional é animada e empolgante e a mesma utiliza-se de vários recursos em especial a musica.
A equipe PROERD de Currais Novos se fará presente neste grande momento.


AS EQUIPES DO PROERD E RONDA ESCOLAR DO SERIDÓ PARTICIPAM DE NIVELAMENTO EM NATAL


Os policiais que integram o Proerd e o Ronda Escolar das cidades do Seridó participaram nos dias 19,20 e 21 de janeiro na cidade do Natal/RN de um nivelamento de conhecimentos e técnicas policiais. O evento teve como principal objetivo promover o enriquecimento do conhecimento dos policiais, tanto da capital quanto do interior.  A Equipe do Seridó esteve presente em massa ao evento e pode adquirir novos conhecimentos, assim como, aprimorar o que já se faz. O evento foi dividido por etapas, tendo diversos assuntos abordados, tais como: A Copa do Mundo e a atuação da Segurança Pública do estado; Uma palestra sobre Drogas X Emoções. No 2º dia de nivelamento, contou-se com a parceria com o SAMU (Serviço Móvel de Urgência), abordando o atendimento pré hospitalar, tanto na teoria quanto na prática, realmente um momento mais que proveitoso. No 3º dia de nivelamento, contou-se com o auxílio de oficiais da Tropa de Choque da PM/RN, e com eles, instruções de técnicas de abordagens policial, ocupação de edificações e manejo de armamento.
Para os policiais do Seridó, o nivelamento foi de alto nível e de fundamental importância, pois as mais diversas situações de risco podem e poderão acontecer a qualquer momento, seja dentro ou fora das escolas, e para isso, o policial deverá estar preparado para agir da melhor maneira possível.

"A TEORIA SEM A PRÁTICA É MERO CONCEITO;
A PRÁTICA SEM A TEORIA PODE SER UM DESASTRE;
AS DUAS COISA JUNTAS; UM SERVIÇO DE EXCELÊNCIA."


PARABÉNS AO SD THIAGO


Somos gratos a Deus por sua presença entre nós!!!

CONTINUAM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO FÉ NA PREVENÇÃO

As inscrições para o curso "Fé na prevenção" continuam abertas até o dia 31/01/2014.
 O curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – “Fé na Prevenção” é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), órgão integrante do Ministério da Justiça e executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia e pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 
 O curso objetiva capacitar 15.000 (quinze mil) pessoas de todo o Brasil, que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço. 
 O curso é gratuito e oferecido na modalidade de Educação a Distância. A capacitação tem duração de 4 (quatro) meses e certificação de extensão universitária pela UNIFESP aos alunos aprovados no curso, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas . 
 O conteúdo programático do curso aborda diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas. A data de início do curso será divulgada após o período de seleção dos alunos, os quais receberão um e-mail com o resultado da seleção. Utilize e-mail válido, pois será através dele que você receberá as orientações dos próximos passos.
 IMPORTANTE: O curso não tem uma denominação religiosa mas procura ligar a sua fé a prevenção ao uso de drogas. 
 Inscreva-se: http://www.fenaprevencao.senad.gov.br/custom/fe3/inscricao.php


AINDA SOBRE 2013 - ENTREGA DE CERTIFICADOS EM CERRO CORÁ

Esse ano foi de grande realizações na cidade de Cerro Corá, e os instrutores responsáveis pelo trabalho do PROERD na cidade terminaram o ano de 2013 com a satisfação do dever cumprido, e com muita qualidade.
Os policiais Adrian, Vagner e Antoniony entregaram os certificados das turmas do 5º e 7º ano atendidas este ano na cidade de Cerro Corá, totalizando quase 420 alunos entre zona urbana e zona rural.
 








Foi um fechamento com chave de ouro de um trabalho coeso e forte, que tem trazido grandes frutos mostrando que a prevenção é o melhor caminho. Para 2014 muitos são os planos e a certeza que realizaremos grande coisas com a ajuda desta cidade e desse povo lindo, hospitaleiro e guerreiro.

AINDA SOBRE 2013 - FORMATURA DO POVOADO TOTORÓ

Ainda sobre os trabalhos no ano de 2013, destacamos o desenvolvido na comunidade do Totoró, na escola Cipriano Lopes Galvão na cidade de Currais Novos que teve como instrutor o policial Antoniony. 
A formatura realizada no final das atividades mostrou o quanto a escola respeita o trabalho desenvolvido pelo PROERD, inclusive sabendo o seu valor educacional. Prestigiada pela equipe docente, pais, autoridades locais e instrutores, a formatura foi muito bela, com direito a homenagens, entrega de certificados e fala das pessoas envolvidas de forma direta, da importância deste trabalho para a comunidade. Bons frutos foram colhidos até agora com o trabalho, basta ver na fala da professora Dilza, parceira inconteste do PROERD desde que foi levado a escola, e do atual diretor Tércio que ampliou os trabalhos realizados na escola, através do incentivo e da forma respeitosa em que trata os instrutores.
 








Parabenizamos essa escola que tem feito um belo trabalho com todos que fazem o sítio Totoró e adjacentes, pelo apoio incondicional ao PROERD, que este ano formou sua segunda turma do PROERD COMUNITÁRIO, e atendeu aos currículos do 5º e 7º ano. Em especial, aos instrutores nos últimos anos responsável por este belo trabalho, que foi o Sgt Adaildo e atualmente o policial Antoniony.
 

É PROERD ROMPENDO BARREIRAS A FAVOR DA EDUCAÇÃO.