FORMATURA DO PROERD EM SANTANA DO MATOS


Nesta ultima sexta-feira(12), aconteceu no município de Santana do Matos-RN a 1º formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, que contou com 189 formandos, todos alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e rural. Além da participação dos pais, professores, diretores das escolas, vereador Airton Ovídio, de autoridades da Polícia Militar, O representante da Cel. Margarida o Sd Tertuliano e Sd Antoniony como cerimonialista, Secretária de educação Zezé Carvalho e demais secretários municipais e Articuladora do Selo UNICEF Alifran Macedo. 



O objetivo do programa é a prevenção, nesse sentido a parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretária Municipal de Educação e as Escolas da Rede Municipal de Ensino, foi fundamental para alcançar os objetivos propostos. O trabalho foi realizado por policiais militares capacitados na metodologia do programa a ser aplicada com alunos entre 09 e 13 anos, tanto da zona urbana quanto da rural. 
Durante a cerimônia a prefeita do município, Lardjane Ciriaco, ressaltou a importância do PROERD para prevenir situações de risco à criança e ao adolescente, e na oportunidade a secretária municipal de educação acrescentou que o trabalho pedagógico sobre as drogas e a violência, realizado pela equipe do PROERD os CB Osmir, Sd Geonardo e Sd Adrian, só veio somar junto às escolas e assim fortalecer a prevenção. Agradecemos aos jovens da Banda Filarmônica Maestro Romildo Batista, vocês são exemplos para nossa nova geração e não poderia de deixar de agradecer aos instrutores do PROERD pelo dinamismo do Trabalho e toda equipe da SEMED. Obrigada Deus por tudo!!!!










VIVA O PROERD!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas