PROERD PARTICIPA DA 3ª SEMANA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO



Teve início nesta segunda feira, 15, a 3ª Semana de Mobilização Social pela Educação na cidade de Currais Novos/RN. Promovida pela SEMEC (Secretaria Municipal de Educação) a semana contará com o envolvimento de várias instituições, no tocante à mobilização nas escolas municipais que trabalham com a educação infantil. Durante os dias 17, e 18 reuniões com os pais e responsáveis de alunos da educação infantil estarão participando de reuniões nas escolas com o objetivo de existir uma maior conscientização sobre o papel dos pais e responsáveis junto às instituições de ensino.

A semana teve seu início na noite da última segunda, 15, com uma Roda de Conversa com a presença de professores, diretores, agentes da comunidade, ambos analisando melhorias necessárias à educação. Os instrutores do Proerd estiveram presentes desde o 1º momento e estarão contribuindo durante toda a semana nessa necessária mobilização.

A semana de mobilização conta com a presença do Sr. Sérgio Maia, representante da UNESCO e responsável pelos Conselhos Escolares à nível nacional.



 Uma programação compartilhada e pensando na mobilização social, pode sim, ser o início de mudanças necessárias e esperadas.

Comentários

Postagens mais visitadas