PROGRAMA RN SUSTENTAVEL É LANÇADO EM CAICÓ PARA O TERRITORIO DO SERIDÓ


Aconteceu hoje na cidade de Caicó, no Teatro Adjunto Dias o lançamento do Projeto RN Sustentavel para a região do Seridó.
O lançamento contou com a participação da Governadora Rosalba Ciarlinni e de prefeitos e represetnates dos 25 municipio beneficiados no território do Seridó.
Trata-se de um Projeto multisetorial integrado que tem como meta contribuir, em cinco anos, com as mudanças no cenário socioeconômico do Rio Grande do Norte, através da implementação de um conjunto de ações articuladas destinadas a reverter o baixo dinamismo do Estado, com foco na redução das desigualdades regionais, além de apoiar ações de modernização da gestão pública para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente, visando à melhoria da qualidade de vida da população potiguar.
O objetivo de desenvolvimento do Projeto RN Sustentável é contribuir para os esforços do Estado para: (i) aumentar a segurança alimentar, o acesso à infraestrutura produtiva e o acesso a mercados para a agricultura familiar; (ii) melhorar o acesso e a qualidade dos serviços da educação, da saúde e da segurança pública; e (iii) melhorar os sistemas de controle de despesas públicas, dos recursos humanos e da gestão de ativos físicos, no contexto de uma abordagem de gestão baseada em resultados.
Um dos grandes momentos da festa foi a apresentação da Orquestra Filarmônica de Cruzeta, com a regência do Maestro Bembem que ao tocar "Carinhoso" foi acompanhada pelo grande tenor curraisnovense Chagas de Cristo.
Na oportunidade a governadora ainda assinou a criação do Distrito Industrial de Caicó com a implantação da primeira indústria a STERBOM.






Comentários

Postagens mais visitadas