DIA DA BANDEIRA É COMEMORADO EM CURRAIS NOVOS

"No Brasil, a comemoração ocorre todos os anos no dia 19 de novembro, pois essa foi a data de instituição da bandeira nacional republicana, no ano de 1889. Nessa data ocorrem comemorações cívicas, normalmente acompanhadas do canto do Hino à Bandeira. A bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Esse decreto foi preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.
Ao meio-dia (12h00) do Dia da Bandeira (19 de novembro), as bandeiras inservíveis (rasgadas, descoloridas, etc.) devem ser incineradas em Cerimonial Peculiar."
Fonte: www.wikipedia.com

Este ato cívico foi comemorado em uma das escolas do município de Currais Novos/RN, na manhã de hoje, 19.11, na Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG). O evento de incineração da bandeira contou com a presença de populares, representantes da educação, cultura e comunidade em geral, mas o evento em si, foi conduzido pelos instrutores do Proerd com o auxílio dos integrantes do Projeto Polícia Mirim da cidade. Com o intuito de resgatar valores cívicos, o evento chamou a atenção de muitos curiosos, pois pela falta da prática, desconheciam tal cerimônia. Com a bandeira incinerada, uma nova bandeira foi asteada e tremulou majestosa no céu de anil de nossa cidade.

Confira as fotos do evento no link abaixo
Parceiro: Site Nação Fest

"CIDADANIA, VALORES E PRINCÍPIOS; CONSTROEM E ENRIQUECEM NOSSO PASSADO, PRESENTE E FUTURO."

Comentários

Postagens mais visitadas