ENTREGA DE UNIFORMES AO PROJETO POLÍCIA MIRIM



Atuando no município de Currais Novos há 03 anos, o Projeto social Polícia Mirim tem se tornado um modelo a ser seguido por outras entidades e instituições. Um projeto que integra em seu corpo docente voluntário militares e civis com o objetivo de transformar e formar  crianças e jovens   cidadãos melhores e comprometidos com a sociedade. Nesta terça-feira (03), no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama, os instrutores do projeto realizaram a entrega do fardamento oficial aos 120 jovens que participam das atividades. A solenidade contou com a presença do Prefeito Vilton Cunha, da secretária municipal de Educação, Aparecida Medeiros, e da vereadora Dadá. Em Currais Novos, o projeto foi fundado em 2011 e conta com o auxílio de 15 instrutores militares e 5 civis.
“O Prefeito Vilton Cunha foi o primeiro a se importar com o projeto, apoiando e fortalecendo o nosso projeto desde que assumiu a gestão”, disse o policial Vagner Costa, que agradeceu a doação dos fardamentos pela prefeitura. “O desfile dos policiais mirins no 7 de setembro ficará muito mais belo com esse novo fardamento”, disse Aparecida. O uniforme militar é composto por uma cobertura (boné), gandola para os meninos e blazer para as meninas, cinto interno e externo, calça, meia, sapato e luvas.
 
O prefeito Vilton Cunha lembrou que é de extrema importância o acompanhamento da família e das instituições na dedicação aos jovens, principalmente na educação cívica e básica. “Um país só se desenvolve com uma boa base na educação”, afirmou o prefeito. “O projeto Polícia Mirim é um complemento na educação destas crianças”, completou. Após a entrega do fardamento, o prefeito recebeu um quadro comemorativo à solenidade, e conheceu a exposição fotográfica sobre a história do projeto.
ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos

Comentários

Postagens mais visitadas