18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL



18 de maio é a data em que Araceli Cabrera Crespo, de 9 anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
Esse é o histórico do trágico acontecimento que deu nome a campanha nacional. Em todas as cidades do Brasil, essa data foi comemorada com passeatas, mobilizações sociais, palestras, atos religiosos, enfim, várias atividades que façam valer a data e sessibilizar a sociedade para o tamanho dessa problemática.
A cidade de Lagoa Nova/RN pode comprovar uma dessas mobilizações sociais. Na manhã de hoje, um multirão do bem resolveu "Fazer Bonito" (tema da campanha), integrantes do Projovem Adolescente, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e instrutores do Proerd estiveram nas ruas de Lagoa Nova entregando panfletos informativos, adesivando carros e motos e acima de tudo, conscientizando a sociedade sobre o enfrentamento ao problema e fazendo cumprir os direitos das nossas crianças e adolescentes.
Parabéns a todos que se empenharam e continuarão propagando essa mensagem de prevenção e de combate.



"Um grande problema se combate com grandes iniciativas."

Comentários

Postagens mais visitadas