UMA BOA CONVERSA EM LAGOA NOVA

O instrutor Antoniony esteve na tarde desta terça feira(02/04) na cidade Lagoa Nova, reunindo-se com as famílias das escolas na qual fará os atendimentos do PROERD neste Ano. A primeira reunião foi na Escola Municipal Francisco Jerônimo, que contou com a participação não apenas dos pais do 5º ano, mas de todo o turno vespertino, em seguida foi a escola Cícero Romão, em que conversou com os familiares dos alunos das turmas que serão atendidas. Em ambas reuniões, o instrutor falou sobre a dádiva que DEUS tinha dado a cada um deles, mostrando que os pais tem papel fundamental na criação e posterior no sucesso dos filhos. Ao término foi realizada um momento espiritual, com petições dos pais pelos seus filhos a DEUS, terminando com o um momento de confraternização entre os que lá estavam, direção, coordenação, professores, vigilantes, merendeira e os pais presentes. 
Ao todo serão quatro turmas em que o policial estará ministrando as aulas, duas em cada escola, levando informações sobre as drogas, amizades e de como decidir de forma confiante frente as situações conflitantes da vida.

Comentários

  1. FOI APROVADO POR UNANIMIDADE O SEGUINTE PROJETO:






    Estado do Rio Grande do Norte
    Câmara Municipal de Cerro Corá
    Praça Tomaz Pereira, nº 11, Bairro Centro, Cerro Corá/RN
    CNPJ (MF) 08.386.716/0001-80

    PROJETO DE LEI N. º 004 /2013 EM, 26 DE MARÇO DE 2013.



    Declara de utilidade pública a ONG PAZ – Policiais Agentes da Paz, no município de Cerro Corá RN.


    Art. 1º - É concedido como entidade de Utilidade Pública Municipal, a ONG- PAZ- Policiais Agentes da Paz, foi instituída em 14 fevereiro de 2011, tem sua sede e foro na cidade de Currais Novos RN com área de abrangência e atuação com seus projetos nas demais cidades do estado do Rio Grande do Norte.

    Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

    Sala das Sessões da Câmara Municipal de Cerro Corá, em 26 de março de 2013.


    Maria das Graças de Medeiros Oliveira (PSD)
    Vereadora/autora


    JUSTIFICATIVA

    O Presente Projeto de Lei, tem a finalidade de reconhecer como de Utilidade Pública Municipal a Organização Não Governamental Paz- Policiais Agentes da Paz. Localizada provisoriamente na Rua Operário João Eduardo da Silva, 05, bairro Gilberto Pinheiro, Currais Novos.
    A referida ONG tem área de abrangência e atuação com seus projetos e ações nas cidades do Rio Grande do Norte, podendo planejar e executar ações fora do estado mediante a elaboração de projetos.
    Conforme seu Estatuto no Parágrafo Primeiro - Para a consecução de suas finalidades, a "PAZ-Policiais Agentes da Paz" poderá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos visando:


    I – Promoção e execução de atividades preventivas quanto ao uso de drogas, com finalidade educativa, artística, cultural e informativa, respeito aos valores éticos e sociais, em benefício do desenvolvimento geral da comunidade.

    II - promoção da assistência social a pessoas com problemas de drogadição em suas diversas formas, buscando-se a resiliência quanto ao uso de substâncias entorpecentes.

    III - promoção do voluntariado, na prevenção quanto ao uso de drogas;

    IV - - promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

    V – Promoção e capacitação de agentes de seguranças e pessoas interessadas quanto à temática das drogas e áreas de prevenção.

    VI – A promoção da qualidade de vida e da capacitação humana.
    Diante das razões expostas e estando mais do que caracterizado o interesse público de que se reveste a matéria, esperamos contar com o apoio de nossos ilustres Pares para a aprovação do presente projeto.•.
    Maria das Graças de Medeiros Oliveira (PSD)
    Vereadora/autora

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas