SEGUNDA AULA DO PROERD COMUNITÁRIO EM CERRO CORÁ



Nesta quarta-feira (17/08) foi ministrada pelos instrutores Adaildo e Antoniony a segunda aul do Curso PROERD COMUNITÁRIO na cidade de Cerro Corá/RN. A condução da aula ficou por conta do instrutor Adaildo que iniciou com a dinâmica de distribuição de abraços. a aula de hoje os pais treinaram como responder aos filhos se já utilizaram droga algum dia e a como identificar sintomas e sinais de possíveis uso de drogas na adolescência. Adaildo também contou suas experiencias pessoais de família onde os adolescentes mesmo não utilizando drogas apresentam estes sintomas mas mesmo assim os pais devem desconfiar.
Os alunos conheceram os males causados pela bebida alcoólica, pelo fumo e pelas drogas de clube que são distribuídas principalmente nas festas RAVE.
Ao final da aula, o instrutor Antoniony anunciou como será a próxima aula onde os alunos conhecerão as drogas ilícitas.
Adaildo após revisar com os alunos quais as ferramentas aprendidas naquela aula, ressaltou mais uma vez a importância dos pais se dedicarem a educação dos filhos principalmente buscado ajuda na escola quando perceberem dificuldades dos filhos e terminou com um video cedido pela empresa "telefonica" que mostra que a mudança de vida está na educação. Para encerrar a noite foi feito uma oração por todos encerrando-se com a oração universal do Pai Nosso.
Este curso está sendo muito especial pois há uma grande interesse da família que inclusive levam os seus filhos para descontrair o nosso ambiente.





"Proerd é a esperança para você e para o seu filho" (Policial Geazir - Master PROERD)

Comentários

Postagens mais visitadas