EQUIPE PROERD NO SERTÃO NA MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO


A equipe PROERD NO SERTÃO está empenhada na “Mobilização Social pela Educação” do MEC. Foram criados pela equipe cinco slides de orientação para serem debatidos durante reuniões com pais, professores e comunidade acerca da importância da participação da vida escolar dos filhos.
 
                                                                             Instrutores Geonardo, Adaildo e Tertuliano falando da mobilização na primeira semana

Os slides estão sendo trabalhados um cada encontro do curso PROERD comunitário que tem duas turmas na cidade de Currais Novos nas escolas Municipais Gilson Firmino e Justino Dantas e na cidade de Cerro Corá na Escola Municipal Belmira Viana com um total de mais de 200 pais mobilizados. O primeiro encontro aconteceu no dia 10 e o segundo no dia 17.03.2012.

Instrutores Adrian e Adaildo  falando da mobilização na primeira semana
o instrutor Rodrigo também mobilizou sua turma no povoado da cruz (sem foto)
 

Na próxima semana, além do debate com o terceiro slide os pais estarão recebendo a cartilha de orientação do MEC destinada para as famílias,  que foi fornecida pelo Comité de Mobilização Social pela Educação do Seridó/RN, da qual o policial Adaildo, coordenador do PROERD no Seridó/RN, faz parte.

Slides utilizados na primeira e segunda semana

A Mobilização chegou ao Seridó através de um projeto especial da pastoral Carcerária e tem como principais mobilizadores as pessoas de Geraldo Wanderley (Caicó) e Edna Dantas (Currais Novos/RN).
 
Quer saber mais visite o blog  http://familiaeducadora.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas