EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL FERNANDES JORGE EM CAICÓ


O policial Valdemir Soares esteve na tarde hoje na Esc. Est. Manoel Fernandes Jorge, no bairro Barra Nova em Caicó para ministrar uma palestra para os professores daquela escola que teve como tema: "Drogas na Escola, é preciso educar para prevenir". O convite para ministrar essa palestra partiu da necessidade dos educadores terem mais conhecimento sobre a problemática das drogas no contexto escolar  e saberem lidar com algumas questões que está em torno do problema. 

O policial Valdemir falou da escola como espaço de transformações sociais e individuais, destacando a importância da escola como instrumento que desperta potencialidades,  reflexão e crítica acerca da realidade e das possibilidades de sua modificação. Também salientou da necessidade dos educadores conhecerem a realidade escolar a partir das dimensões política, social e cultural. E só assim poderem iniciar um trabalho preventivo de qualidade e que fosse progressivo e permanente.


Outro destaque foi a importância do professor. Tendo este que desempenhar um papel ativo de ordenar, conduzir e mediar o processo educativo. Devendo também ampliar as relações de confiança com os alunos em detrimento as relações de poder, que só causava danos ao processo de ensino-aprendizagem.

Parabéns a direção e coordenação da Esc. Est. Manoel Fernandes Jorge pela preocupação e iniciativa com a problemática das drogas na escola. 

As escolas e os educadores devem saber que a omissão e a negligência diante da problemática das drogas podem acarretar a perda da credibilidade e por consequência o agravamento do problema.

Comentários

Postagens mais visitadas