CURRAIS NOVOS CONTRA O CRACK E OUTRAS DROGAS

          Aconteceu durante todo o dia de hoje, no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama, o fórum de discussões sobre o Plano Municipal Integrado de Enfrentamento do Crack e outras Drogas. O evento foi pensado e executado pelo Comitê Gestor Municipal do programa "CRACK, É POSSÍVEL VENCER" e contou com a participação de várias instituições que lidam com o problema das drogas e da violência.  Portanto, a nossa galera do PROERD também estava presente para somar forças. Além de várias autoridades locais que trouxeram suas colaborações e palavras de incentivo como o Prefeito Municipal, o Dr. Vilton Cunha; Walter Antero, Coordenador do Comitê Municipal; Pr. João Batista; Dra. Mariana Barbalho, Promotora de Justiça; tivemos também neste evento a presença da Dra. Sonali Rosado, que é Coordenadora do Programa "RN Vida", juntamente com sua equipe técnica. A mesma informou aos presentes o quanto o Governo do Estado está solidário com a nossa cidade e se dispõe a ajudar nas causas tratadas neste evento.
          Pela tarde tivemos como palestrante o Ten. Mycael, Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Parelhas, ele que é multiplicador de Polícia Comunitária, Pós-graduado em Perícia Criminal e também tem formação de Instrutor PROERD. O oficial tratou com os presentes sobre o método IARA, método este desevolvido por policiais pesquisadores no Projeto Newport News, na década de 1970 nos EUA. Este método de solução de problemas pode ser utilizado para lidar com o problema das drogas e da violência. Depois da explanação, seguiu-se uma ampla discussão pelas instituições representadas para diagnosticar os problemas da nossa cidade.
          Ainda amanhã, o fórum de discussões continuará com outras atividades durante todo o dia. E o que podemos perceber de muito positivo neste evento são as várias Instituições envolvidas trabalhando de maneira articulada e conjunta, algo que nem sempre foi proposto e realizado. Daí a nossa grande esperança de que quando temos grandes ideias, os resultados não podem ser outros, senão, grandes conquistas.
Parabéns a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas