AULA INAUGURAL DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO ACONTECEU EM CURRAIS NOVOS


 
A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite desta quarta-feira, dia 03/04, a aula inaugural do Programa Brasil Alfabetizado, realizado pelo Ministério da Educação em parceria com os municípios e tem como objetivo a alfabetização de jovens, adultos e idosos. 
De acordo com Graça Medeiros, coordenadora do programa em Currais Novos, mais de duzentos alunos estão inscritos no Brasil Alfabetizado no município e participavam do momento. As aulas serão ministradas nas escolas Cipriano Lopes Galvão (Povoado Totoró), Justino Dantas (Povoado da Cruz), Professor Humberto Gama, Trindade Campelo, Socorro Amaral, e na Unidade Escolar da comunidade Cachoeira. No evento que marcou o início das atividades, o mentor do PROERD, Pedro Antoniony, realizou uma dinâmica com os alunos sobre o valor da educação.
Fonte: http://jotadantas.com/ (ASSECOM - Currais Novos)

Nota do instrutor: Foi um momento muito bonito e único, por vermos pessoas tão alegres, felizes e comprometidas com a educação. Podemos ver pessoas como senhor José de 86 anos do Povoado Cruz, dizendo sim para a vida e mostrando que não tem idade certa para buscarmos aprender mais, e dona Maria da Escola Trindade Campêlo de 74 anos mostrando que quando se quer realizar um sonho temos que ir em busca dele.









Como relatado no dia, essas pessoas, guerreiros e guerreiras nos deram um exemplo, de força, garra, superação, alegria e fé, que as coisas podem ficar melhores, só dependerá de nós mesmos.

Parabéns a Gestão Pública Municipal, a Secretaria de Educação na pessoa da sua Secretária Maria Aparecida e, em especial a coordenadora do programa Graça Medeiros, por acreditarem e buscarem os meios necessários para a realização dos sonhos dessas pessoas na educação.
Esse é o alvo maior da educação, o desenvolvimento humano e social do ser.

Comentários

Postagens mais visitadas