SUCESSO NO 1º FÓRUM DE SEGURANÇA PARA EDUCADORES



          Isso mesmo, um sucesso! Um evento que já vinha sendo esperado por toda a comunidade docente do estado do RN, Instrutores do Proerd e outras autoridades ligadas à área de educação e segurança. O 1º Fórun de Segurança para Educadores ocorreu durante toda a manhã de hoje (16.03) no Auditório do IFRN em Natal/RN e contou com a presença de aproximadamente 500 convidados, vindos de diversas regiões do estado com o intuito de adquirirem conhecimento. O Fórum contou com a presença ilustre da Governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarline, autoridades políticas e religiosas. O evento foi dividido em 03 palestras, 03 momentos distintos, onde pudemos vivenciar as mais diversas emoções. A primeira palestra ministrada pelo Instrutor do Proerd da região do Seridó, o soldado Pedro Antoniony, que com muita propriedade conseguiu motivar todo o plenário, o levando a refletir sobre sonhos e de como devemos Viver a Vida (título de sua palestra). Tivemos a segunda palestra proferida pelo Perito Criminal da Policial Federal, o Sr. Marcelo Abdala dos Reis que abordou o seguinte tema: A utilização segura da internet. O Sr. Marcelo mostrou a importancia do cuidado e vigilância pessoal e de outros no contato e utilização da internet. Uma maior expectativa tomava conta do plenário por esperarem a 3ª e última palestra da manhã, que ficou por conta da Policial Militar do Estado do Paraná, a Sub Tenente Tania Guerreiro (Especialista no combate a pedofilia), que por mais de duas horas abordou com muita competência o tema, deixando o plenário bem informando a respeito de características, situações de risco e maneiras de como os pais podem estar se prevenindo deste mal que assola todo o mundo - A Pedofilia.
          Os participantes do 1º Fórum com certeza adquiriram muito conhecimento por parte dos palestrantes que à convite do Proerd do Rio Grande do Norte ergueram um marco à favor de uma vida mais segura, levando conhecimento e motivação à todos que se fizeram presentes.

 
 
 
 "O sucesso de um evento como este se resume ao empenho de todos."

Comentários

  1. PARABÉNS ao PROERD pela iniciativa de organizar este importante evento. Momentos de emoção e muito aprendizado que marcaram com certeza este dia. Gostaria de agradecer em especial a equipe de Currais Novos SGT Adaildo, Antoniony, Rodrigo, Luzia, Adriano como também aos demais instrutores do PROERD pela organização do evento e por ter nos dado a oportunidade de participar do mesmo.
    Ana Cristina campêlo.
    Escola Mun.Cipriano Lopes Galvão. Currais Novos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas