SEMANA PEDAGOGICA EM CERRO CORÁ COM O MENTOR ANTONIONY

 
          Na manha desta quinta-feira (07.02) o policial PROERD Antoniony foi convidado pra ministrar palestra motivacional para os professores da rede de ensino estadual e municipal da cidade de Cerro Corá. O evento aconteceu no centro de Idosos daquela cidade e teve a presença de professores e autoridade como o Vice-Prefeito João Batista, Secretário de Educação Adevaldo com sua esposa a vereadora Graça e a Secretária de Ação Social Grande parceira do PROERD Fátima Melo.
           Antoniony levou os professores a refletirem quem é o primeiro aluno da escola que são os próprios e ressaltou a importância do ensino escolar para a aprendizagem. Um dos grande momentos foi quando o mesmo citou o violão que apesar de ser bonito não se afina e nem toca sozinho e assim são os alunos. Precisam se afinados e tocados e este é o papel do professor. Antoniony também falou dos desafios da profissão, das barreiras que as vezes fazem desanimar encerrando mais uma vez ressaltando da importância do papel do professor na sociedade. Ao final o mesmo fez um momento de oração com a participação do seu parceiro e amigo policial Adaildo que cantou a canção "Tudo Posso" de Celina Borges.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como diria Nikos Kazantzakis (escritor, poeta e pensador grego):
 

"Professores ideais são aqueles que se transformam em pontes, e que convidam os alunos a cruzá-la, depois de ter facilitado sua passagem, com alegria e colapso, incentivando-os a criarem pontes a partir de suas próprias atitudes."

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas