ABERTURA DA I JORNADA PEDAGÓGICA EM CURRAIS NOVOS

 
          Hoje pela manhã, num clima de muito entusiasmo e animação aconteceu no Aero Clube de Currais Novos, a abertura da I Jornada Pedagógica na cidade de Currais Novos. O evento tem como objetivo proporcionar aos gestores, coordenadores, supervisores e professores das escolas estaduais, uma reflexão do processo de ensino e aprendizagem a partir da avaliação do ano letivo de 2012 e projetar as ações para o ano letivo de 2013.  Sendo assim reuniu profissionais da educação de todas cidades abrangidas pela 9ª DIRED para um momento de reflexão e diálogo sobre as metas propostas para o corrente ano.
          A Equipe PROERD no Sertão esteve lá também e foi mencionado na fala do Prefeito Vilton Cunha, com relação ao seu importante trabalho desenvolvido em parceria com a escola.  O Instrutor Antoniony, Mentor PROERD, trouxe uma palavra motivacional aos presentes encerrando seu momento juntando todos numa só oração ao nosso Deus pedindo auxílio e força para a efetivação do plano de metas que está proposto.
          Também tivemos nessa manhã batante proveitosa para a educação de nossa região, uma conferência de abertura com a palestrante Rosângela Maria de Holanda Angelim Nogueira, ela que é Coordenadora de Articulação com os Sistemas de Ensino, falou sobre "A avaliação escolar como eixo norteador da prática pedagógica em consonância com os resultados das avaliações externas".
          A Equipe Proteção e Prevenção também aproveitou o ensejo e esteve reunida após a abertura para traçar metas e decidir pontos importantes na aplicação dos currículos PROERD para o ano de 2013.
         










 

 Como foi dito na oportunidade: Compromisso é a palavra de ordem. A todos, uma excelente jornada!

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas