PROERD NA COLÔNIA DE FÉRIAS

 
          Teve início na manhã desta terça feira, na AABB de Currais Novos, a Colônia de férias: "Viva às férias: Convivendo e fortalecendo vínculos". O evento foi idealizado pela SEMTHAS de Currais Novos com o objetivo de proporcionar atividades educativas, esportivas e lazer às Crianças e adolescentes da nossa cidade no período de férias, e está contando com o apoio do PROERD/Ronda Escolar. Na abertura tivemos a presença de várias autoridades da nossa cidade, inclusive a colônia foi declarada aberta através do Prefeito Municipal em exercício, o Sr. João Gustavo.
          Participaram do evento em torno de mais de duzentas crianças dos programas sociais PETI (Programa de Erradicaçao do Trabalho Infantil), ProJovem e também alunos da Escola Municipal Profª Trindade Campelo. As crianças tiveram oficinas de teatro, futebol e vôlei de areia, com os instrutores Yago, Emanoel e Paulo Valder, sendo estes auxiliados pelos Instrutores PROERD, Sgt Adaildo, Iranildo, vagner, Thiago e cuidando da segurança das crianças e adolescentes esteve também presente a Ronda Escolar com nossos companheiros Johnny e Gledson. Depois das oficinas as crianças puderam brincar à vontade e desfrutar de um gostoso banho no parque aquático do local.
 
          Em eventos como este a gente pode perceber a importância de se trabalhar em parceria e ver o quanto é gratificante mostrar aos nossos jovens um pouco de cidadania, tendo eles seus direitos fundamentais proporcionados através de atividades saudáveis, para que possam, como propõe o tema da colônia de férias, serem crianças e adolescentes que convivem bem uns com os outros, fortalecendo assim a nossa sociedade.  Apesar de tanta coisa boa, hoje foi apenas o primeiro dia, a colônia de férias termina na  quinta-feira (dia 31), amanhã as crianças voltam para mais um dia de muito conhecimento, esporte e lazer. 
 
 

Juntos somos mais forte!!!

Comentários

Postagens mais visitadas