FORMATURA DA POLÍCIA MIRIM

 
          Ontem a noite na Escola Municipal Professor Humberto gama aconteceu o encerramento dos trabalhos anuais realizados com a Polícia Mirim - Pelotão Despertar, e a Equipe PROERD no Sertão, sendo parte integrante do projeto esteve presente apoiando e prestigiando o belo momento.
          O projeto social que teve sua criação no dia 05 de abril de 2011, com a finalidade de ensinar as crianças e aos adolescentes da escola, noções de cidadania, relações humanas, noções de trânsito, primeiros socorros, disciplina, conhecimentos gerais, dentre outros, hoje conta com aproximadamente quinze profissionais voluntários, militares e civis, que instruem as sessenta crianças e adolescentes participantes do projeto.
          Estiveram presentes na cerimônia várias autoridades da nossa cidade dentre elas, o Sgt. Adaildo, Coordenador do PROERD no Sertão/Ronda Escolar e Presidente da ONG Paz; o Presidente do Conselho Tutelar Municipal, o Sr. Judon Pereira; a Sra. Candice, secretária de Assistência Social; Josias Ivo, um dos idealizadores do projeto e Diretor da escola; o Cabo Ezequiel, liderança da nossa cidade e na ocasião representando os pais dos jovens atendidos; o Juiz da Vara da Infância da nossa cidade, o MM. Sr Juiz de Direito Marcos Vinicius, que tem sido um grande parceiro e incentivador dos projetos sociais, todos eles, trouxeram suas palavras de incentivo aos presentes e principalmente aos policiais Mirins pela conclusão de mais uma etapa importante em suas vidas. Vinte soldados mirins foram graduados a Cabo Mirins e quarenta cabos Mirins foram graduados a Sargentos Mirins. Os três primeiros colocados de cada ano foram convidados a receberem seu certificado na cerimônia. Do primeiro ano foram o Sd Mirim Matias (3º colocado), o Sd Mirim Kleiton (2º colocado), e a Sd Mirim Joyce (1º colocada); do segundo ano foram graduados a Sargento, o Cb Mirim Jailson (3º colocado), a Cb Mirim Ana Cristina (2º colocada), e por fim o Cb Mirim Jeferson (1º colocado), sendo este o mais antigo de todos a partir desta cerimônia. Para o ano vindouro o projeto será ampliado, sendo abertas sessenta inscrições para novas vagas e estas vagas serão estendidas às outras escolas da nossa cidade.
          A cerimônia encerrou-se com a tropa sendo convidada a desfilar em continência à bandeira e às autoridades presentes e logo após com todos de mãos dadas foi feita uma oração de agradecimento ao nosso Criador.
 









 
          Parabéns aos Intrutores Geonardo e Vagner que estão diretamente lidando com o projeto, e aos outros militares envolvidos, Sd Thiago, Sd Cardoso, e a todos os demais voluntários, pela conclusão destes trabalhos que sabemos serem tão positivos para a nossa sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas