FORMATURA 2012 DO PROERD "Professora Josefa Avelino" - EM CERRO CORÁ O BERÇO DA PREVENÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO

Neste dia 11 de dezembro o berço da prevenção no interior do estado, a cidade de Cerro Corá realizou sua 9ª formatura do PROERD.
A formatura foi batizada como Professora Josefa Avelino em homenagem a uma das professoras mais atuantes da cidade, que infelizmente este ano nos deixou para se encontrar com o criador, ficando assim sua lembrança em nossos corações. 
A formatura iniciou-se as 08h da manha com uma missa de agradecimento que lotou a matriz daquela cidade, com alunos do Proerd, professores, autoridades e familiares dos formandos. Logo em seguida foi realizada a 2ª PASSEATA PELA VIDA em que todos os presentes foram regidos pela banda marcial da cidade, com o percurso da igreja ao Ginásio de esportes onde ocorreu uma das formaturas mais alegres que a cidade presenciou.
O policial Iranildo fez as honras recepcionando os alunos, o policial Rodrigo conduziu a formatura que contou com a presença de autoridades da cidade como a Secretária de Finanças e primeira dama do município a senhora Ivonete representando o Prefeito Eleito Raimundo Marcelino Borges, a vereadora Graça dentre outros, e boa parte da população, o ginásio ficou simplesmente lotado. A Secretária de Educação Fátima Melo fez uso da palavra, agradecendo ao belo trabalho do PROERD na cidade e reforçando o apoio ao programa, tivemos ainda as falas dos instrutores Adrian, Rodrigo e Antoniony que enfatizaram a alegria em ministrar o programa naquela cidade e agradeceram as autoridades, as escolas nas pessoas dos diretores e professores e a toda população. 









Um dos momentos mais lindos da formatura foi o momento que os instrutores cantaram a musica CONQUISTANTO O IMPOSSÍVEL, sensibilizando a todos os presentes, com todos de mãos dadas enfatizando esta verdade, que longe das drogas somos VERDADEIROS CAMPEÕES. Tivemos ainda a certificação das crianças que participaram do PROJETO AUTORIDADE MIRIM, finalizando a formatura com o juramento realizado pela aluna Jasynalarrara, terminando com todos eufóricos cantando e dançando a canção do PROERD. 

A equipe do PROERD SERTÃO mais uma vez mostrou sua força e dedicação, contando ainda com as presenças dos instrutores Osmir, Tertuliano, Vagner, Geonardo e Victor que aos que já foram citados deram um verdadeiro espetáculo de prevenção. A toda a equipe presente, o nosso muito obrigado.


















Foi uma formatura marcante para a cidade que completava neste dia 59 anos de fundação, no dia da sua emancipação, Cerro Cora deu mais um grito de liberdade, desta vez contra esse grande mal social que são as drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas