DIA DO DOADOR DE SANGUE

 
             Foi comemorado hoje pela manhã no Hemocentro Dr. Francisco Alberto Ribeiro de Macedo, aqui em Currais Novos, o Dia do Doador de Sangue.  A data é comemorada no dia 25 de novembro e foi celebrada com muita alegria pelos profissionais que compoem aquela Unidade de Saúde e pelos muitos doadores que se fizeram presentes na festa.
            O Instrutor Tertuliano, como Doador voluntário e assíduo que é, esteve presente nesta festa para prestigiar o momento.  Foi celebrado um momento ecumênico pelo Ministro de Eucaristia Adriano, onde todos puderam agradecer a Deus pela vida de todos envolvidos neste ato de amor, logo após foi servido um delicioso café da manhã e depois foi feito sorteio de vários brindes entre os doadores. 
            O ato de doar sangue é um ato que salva vidas, e enche de alegria e emoção a todos aqueles que trabalham, que doam, ou que recebem sangue, e essa emoção ficou bem evidenciada em tudo que foi feito ali, sejam nas palavras da Diretora do Hemocentro, a Dra.Cleide Barbosa; ou nas declamações de poesias de poetas potiguares cheias de expressão do Grupo Poesia Potiguar e Cia; ou na literatura de cordel do poeta Flávio Dantas, lido por sua irmã e Assistente Social do Hemocentro, a Sra. Da Guia Dantas.
            Enfim, foi uma manhã em que todos os presentes puderam sentir que mesmo em meio a dificuldades que passamos, ainda há razão para acreditar no homem; em suas gestos de altruísmo e amor; em sua preocupação no bem estar daqueles que se encontram em situação de ajuda; ainda há razões para crer que podemos viver em um mundo em que nós fazemos aos outros, aquilo que gostaríamos que fosse feito a nós. Parabéns a todos que fizeram deste dia que nos concedeu o nosso Criador, um dia cheio de amor e esperança.
 
 

 

  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como foi dito pela administradora do Hemocentro, a Sra. Rita de Cássia, nós acreditamos que:
 

"Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores." 

Comentários

Postagens mais visitadas