DIA DA AUTORIDADE MIRIM EM CERRO CORÁ


            Hoje pela manhã, na cidade de Cerro corá foi realizado pela Equipe Proteção e Prevenção, o "Dia da Autoridade Mirim", o dia em que pequenos Proerdianos assumem por algumas horas o exercício das várias funções de servidores públicos. Teve aluno que virou Conselheiro Tutelar; outros, vereadores; também Prefeito, Secretário, Comandante de Destacamento Policial, Radialista, e até Juiz.  Orquestrado pelos Instrutores Sgt Adaildo, Antoniony, Adrian e Rodrigo, a Equipe distribuiu os alunos em seus vários postos para terem um dia de "gente grande", e se saíram muito bem.
 
 
            O evento terminou com uma sessão solene realizada na Câmara Municipal Cerrocoraense também presidida e protagonizada pelas pequenas autoridades, que levaram à Casa Legislativa daquela cidade requerimentos diversos feitos a partir da audição dos anseios da comunidade escolar da cidade. Tivemos presentes na sessão solene várias autoridades locais, dentre elas, nossa querida secretária de educação, a Sra. Fátima de Melo, que tem sido uma parceira nossa forte; e o Excelentíssimo Juiz de Direito, o Sr. Marcos Vinicius, Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Currais Novos, que também tem nos ajudado em muito.
            Enfim, foi um dia em que tivemos uma aula de cidadania e democracia e que acima de tudo, estivemos motivandos nossos jovens a olharem com otimismo para um futuro breve, e despertando neles a vontade de construir um futuro promissor pra aquela cidade.  
            





 
 
 
 
 
 
 
                        Parabéns a todas as autoridades mirins que desempenharam suas funções de maneira magistral, e a todos os profissionais que tão bem receberam estes pequenos cidadãos em seu ambiente de trabalho, fazendo com que tivessem um dia inesquecível para cada um deles. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas