TRIBUTO AOS CONSTRUTORES DA PAZ!



Por meio do Proerd Sertão agradeço e homenageio  alguns policiais que contribuiram e que de forma brilhante conduz outros projetos dentro da Polícia Militar em prol do bem estar social. Sendo assim, a devida homenagem vai para os policiais que no dia 7 de setembro de 2006 estiveram junto ao Policial Iranildo, instrutor Proerd na época em Acari, por ocasião do desfile cívico com alunos Proerd, participando naquele momento como exemplo positivo para construção de cidadania. Vale salientar que o sonho da Polícia Mirim nasceu no referido dia, com a formação de um Pelotão denominado "Pelotão Esperança - Resgantando Vidas pelo Bom Exemplo". Chegando aos 6 anos de existência, ressalto a importância dos nobres companheiros de outrora, verdadeiros heróis na missão de promover as transformações necessárias e indispensáveis para que a paz seja o princípio de todas as relações humanas e sociais. Portanto, deixo uma mensagem de Eduardo Galeano: Nós somos o que fazemos, e sobretudo aquilo que fazemos para mudar o que somos: nossa identidade reside na ação e na luta. Por isso, a revelação do que somos implica a denúncia daquilo que nos impede de ser. Nós nos definiremos a partir do desafio e por oposição ao obstáculo. 
  

Querido amigo e irmão in- memória,  Sd Chagas (Chagão), também conhecido por borracha, o seresteiro, presença, enfim... Muitos foram as formas carinhosa de dizer que ele era querido por sua forma peculiar de se impor diante das ocorrências. Saudade eterna, mas lembranças sempre presentes.
 
Quanto aos demais irmãos,  Sd Fernando ( Hoje na Força Nacional), Sd Oliveira (Coord. da Polícia Mirim de Acari), Sd Jacildo, Cb Cesar, Sd Ronaldo e BM Eduardo (Comandante dos Bombeiros Mirins de Caicó), os meus agradecimentos por tudo que aprendi com cada um. Avantes irmãos.
Se o companheiro, Sd Fernando faz ecoar: Força, Nacional, Brasil! Os proerdianos do seridó anunciam: Proerd Sertão, Brasil!!!! Assim amados construtores da Paz, missão dada será missão realizada.

Comentários

Postagens mais visitadas