POLICIAIS DO SERIDÓ CRIAM A ONG PAZ


 
 
Criada em 14 de fevereiro de 2011, a ONG PAZ - POLICIAIS AGENTES DA PAZ, foi oficializada pelos policiais que trabalham com o programa PROERD na região do estado do RN. A ONG tem sua sede na cidade de Currais Novos/RN e abrangencia em todo o estado do RN podendo ainda mediante projetos executar ações em outros estados.
A diretoria é composta pelo Sgt Adaildo como Presidente, Sd Antoniony Secretário e Sd Rodrigo Tesoureito e no Conselho Fiscal os Cb Iran e Lenilson e Sd Valdemir.  A ONG ja foi registrada em cartório, foi criado seu regimento Interno, CNPJ, publicação em Diario Oficial e breve estará inscrita no Conselho Municipal de Asssitencia Social de Currais Novos/RN.
 
Breve a ONG estará disponibilizando fichas para novos associados.
 
VEJA ABAIXO PARTE DO ESTATUTO DA ONG ONDE CONSTA DE SUAS FINALIDADES:
 
Art. 4º - A "PAZ – Policiais Agentes da Paz" tem por finalidade a implementação e apoio de projetos, programas e ações de caráter sociais, esportivos, culturais, de segurança pública e áreas afins que promovam a prevenção do uso de drogas, a redução do seu uso ou do dano ao usuário de drogas ou de outras substâncias que alterem o funcionamento do corpo e da mente e a Promoção de ações de capacitação e orientação para profissionais de segurança pública e comunidade que contribuam para a melhoria na qualidade de vida e de Segurança Pública, podendo para isto a entidade trabalhar com a captação dos mais diversos recursos e firmar parcerias com entidades que trabalhem com projetos e programas dentro dos objetivos da ONG.

 

Parágrafo Primeiro - Para a consecução de suas finalidades, a "PAZ-Policiais Agentes da Paz" poderá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos visando:

 

I – Promoção e execução de atividades preventivas quanto ao uso de drogas, com finalidade educativa, artística, cultural e informativa, respeito aos valores éticos e sociais, em benefício do desenvolvimento geral da comunidade.

II - promoção da assistência social a pessoas com problemas de drogadição em suas diversas formas, buscando-se a resiliência quanto ao uso de substâncias entorpecentes.

III  - promoção do voluntariado, na prevenção quanto ao uso de drogas;

IV - - promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

V – Promoção e capacitação de agentes de seguranças e pessoas interessadas quanto a temática das drogas e áreas de prevenção.

VI – A promoção da qualidade de vida e da capacitação humana.

 

Parágrafo Segundo - A dedicação às atividades acima previstas configura-se mediante a execução direta de projetos, programas, planos de ações correlatas, por meio da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou ainda pela prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuem em áreas afins.

 

Faça parte!!!!!!!!!!!!


Comentários

Postagens mais visitadas