GOVERNADORA ENTREGA PREMIO DE REDAÇÃO AOS ALUNOS PROERD DA REDE ESTADUAL DE ENSINO


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quarta-feira (10) alunos da rede estadual de ensino que ganharam o Concurso de Redação para Comandante Geral e Governador do Estado por um dia, realizado em parceria com o PROERD e o RNVida. O objetivo do concurso foi fortalecer a prática da escrita e trazer mais conhecimento sobre as responsabilidades das duas funções abordadas.

Os alunos vencedores escreveram uma redação falando o que fariam pelas crianças se eles fossem Comandante Geral da Polícia Militar ou Governador do Estado por um dia. Dentre os assuntos abordados, os estudantes escreveram sobre educação, saúde e segurança pública. Os ganhadores foram: na função de Governadores, Lucas Daniel Lopes da Silveira, da Escola Estadual Alfares Tiradentes, e a aluna Kettyane do Nascimento, da Escola Estadual Maria Queiroz; e no papel de Comandantes, Alison Ranier Araújo, da Escola Estadual Gal. A. V. Rocha, e Cleciane Meiry, da Escola Estadual Alfredes Tiradentes.

Os estudantes premiados receberam um certificado, camisas do programa RNVida e fizeram uma visita ao Gabinete da Governadora.

Rosalba Ciarlini ressaltou a importância do esporte para os jovens enquanto recebia da aluna Kettyane do Nascimento um abaixo assinado solicitando a construção de uma quadra para a Escola Estadual Maria Queiroz, no bairro de Felipe Camarão. “A aluna entrou em um assunto importantíssimo que é o esporte, com ele vários jovens conseguem seguir por um caminho melhor”, disse a Governadora.

Durante a premiação, Rosalba parabenizou o trabalho desenvolvido pela Tenente Coronel PM Margarida Brandão no PROERD. “Agradeço a Coronel Margarida pelo trabalho realizado ao longo desses 10 anos a frente do PROERD. É fundamental a prevenção ao uso de drogas, pois é prevenindo que conseguiremos o nosso objetivo”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Participaram do encontro a Coordenadora do PROERD/RN, Tenente Coronel PM Margarida Brandão, o Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Aldair da Rocha, o Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, a Secretária Executiva do Gabinete Civil do Governo do Estado, Sonali Rosado, além dos instrutores do PROERD, professores e familiares dos alunos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas