SGT ADAILDO FOI ORDENADO DIÁCONO NESTE DOMINGO

Ontem (09.09.2012) foi mais um dia de festa para um dos integrantes da equipe do PROERD SERTÃO. O Sgt Adaildo foi ordenado pela Igreja Católica a Diácono permanente, tendo o ritual cúltico ocorrido na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Cruzeta iniciando as 19h. 

O Diaconato é sacramento da caridade aos pobres e excluídos no sentido amplo. Assim, o diácono não é ordenado para si mesmo, nem para colocar-se acima dos leigos, nem para desempenhar funções diferentes dos presbíteros e dos bispos, mas pela sua vida e testemunho, incorporado à Igreja por meio de um Sacramento, ele deve revelar uma dimensão especial da diaconia (serviço), do sacerdócio e do mistério de Cristo, ajudando a construir um mundo mais de acordo com o Projeto de Deus. 


A igreja ficou lotada, sendo preciso um telão ao lado para que a multidão pudesse acompanhar a missa de ordenação, e além da família do Sgt Adaildo, a família PROERD SERTÃO também se fez presente prestigiando esse momento impar na vida do nosso amigo, companheiro e coordenador. Parabenizamos a todos os nove diáconos ordenados no dia de ontem em Cruzeta, em especial nos alegramos juntos com o Diácono Adaildo. Rogamos ao nosso DEUS que ele possa desempenhar essa missão debaixo da graça do nosso bom DEUS e que sobre ele recaia as Misericórdias do Altíssimo. 


“Em CRISTO é que fomos escolhidos, para servimos à celebração de sua Glória” 
(efésios 1:11-12)

Comentários

Postagens mais visitadas