RÁDIO AM PARELHAS: UMA FERRAMENTA CONTRA AS DROGAS!


 
Ao longo da história da humanidade, o homem sempre conviveu com o uso de drogas, sem que isso fosse motivo de alarme social. No entanto, vários indicadores nos mostram que esse consumo tem atingido formas e proporções preocupantes no decorrer deste século, especialmente nas últimas décadas. As consequências diretas e indiretas, do uso abusivo de substâncias psicoativas são percebidas nas várias interfaces da vida social: na família, no trabalho, no trânsito, vários tipos de doenças, no aumento da criminalidade, etc. São justamente os “custos sociais” decorrentes do uso indevido de drogas cada vez mais elevadas, que tornam urgente uma ação preventiva e adequada. 
Portanto, a equipe Sertão em Prevenção (Policiais Iran, Iranildo e Vagner) do Proerd Sertão, assumiu a responsabilidade de continuar o trabalho idealizado pelo instrutor Cb Lenilson de promoção do bem estar social através da emissora de Rádio AM Parelhas, onde uma vez por semana, durante meia hora (toda terça-feira, as 11h) tem a missão de levar aos ouvintes da região seridó, informações sobre desenvolvimento das várias ações para o enfrentamento dessa problemática, como por exemplo: Ministrando curso Proerd com assessoramento, acompanhamento, acolhimento, aconselhamento e sugestão de encaminhamento das pessoas que apresentam transtornos em decorrência do consumo de drogas para tratamento; reuniões com as entidades afins, objetivando a construção de uma rede social no município, estabelecendo assim parcerias com diversas entidades; realização de seminários, palestras, cursos, oficinas educativas e preventivas para vários seguimentos sociais, sempre dentro do princípio da responsabilidade compartilhada, conforme a Política Nacional Sobre Drogas.
 Por meio desta ferramenta, percebe-se mais uma vez a constatação da promoção de uma cultura com as famílias do seridó de que a polícia é para ajudar e proteger a sociedade. Nesse sentido, é necessário dizer que a polícia, família e escola estão unidas para o fortalecimento e a qualidade da educação das suas crianças e adolescentes, para que possam cumprir o papel social frente ao ato de educar para uma convivência social mais humana, mais harmoniosa e menos violenta, visando seres humanos capazes, atuantes e felizes convivendo de fato, numa sociedade justa e fraterna.
Para tanto, agradecemos na pessoa de Joelma de Sousa (Diretora da Emissora de Rádio) e toda sua equipe, pela sensibilidade e responsabilidade junto a este Programa em prol de uma cultura de Paz.

 



Comentários

Postagens mais visitadas