III FÓRUM DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS EM CURRAIS NOVOS


A cidade de Currais Novos mostrou mais uma vez que está pronta para lutar com todas as armas contra um terrível mal - As Drogas. Ocorreu durante todo o dia de quinta feira (19.09), o III Fórum de Políticas Públicas sobre Drogas, um evento organizado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), SEMTHAS (Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social) em parceria com o COMAD (Conselho Municipal Anti Drogas) e contou com a presença de diversas instituições da sociedade, além, da comunidade em geral.
O evento contou com uma palestra muito especial proferida pelo Psiquiatra Dr. David Vidigal (RS), que abordou com muita propriedade e criatividade fatores importantíssimos no combate ao uso e abuso de drogas. 
Os participantes do Fórum tambem tiveram voz e vez, com a amostra do trabalho desenvolvido por algumas instituições do município, inclusive o Proerd. Em um segundo momento, Eixos Temáticos foram discutidos em grupos e foram formuladas propostas em favor de uma melhoria nas políticas públicas sobre drogas.
A participação do PROERD no evento ficou por conta do Sgt Adaildo, que é o Presidente em exercício do COMAD; da Instrutora Luzia, que fez uma bela explanação sobre o histórico do Programa e também falou um pouco sobre as ações desenvolvidas; e também o Instrutor Rodrigo que participou do fórum ministrando brilhantemente uma das oficinas propostas, abordando o tema "As drogas e os meios de comunicação". 


 
 

Quando a cidade quer trabalhar, os frutos aparecem e permanecem, parabéns à organização do evento, por acreditar que iniciataivas como esta somam à muitas outras já existentes.

Comentários

Postagens mais visitadas