FORMATURA EM SÃO VICENTE - UM SHOW DE PREVENÇÃO!!!


            Ontem a cidade de São Vicente vivenciou uma das festas mais bonitas já vistas naquela cidade. Foi a grande Formatura do 5º ano do PROERD e a festa aconteceu no ginásio de esportes “O Faustinão”. A festa de prevenção reuniu mais de duzentas crianças das escolas municipais Francisca Pires de Albuquerque e Inácio Félix de Melo, e das escolas Estaduais Aristófanes Fernandes e Joaquim Adelino de Medeiros.
            Este é o primeiro ano de implantação do PROERD na cidade e o Instrutor A. Silva (Cimar) e seus parceiros mostrou bem a que veio, promovendo uma festança daquelas, e a Equipe PROERD no sertão compareceu em peso para prestigiar e participar de festa, inclusive o palhaço Picolé que fez a festa da criançada antes da cerimônia.
            Tivemos a presença de várias autoridades compondo a mesa, dentre elas o Prefeito Municipal, vários Secretários e Diretores das escolas, o 2º Ten Franciélio, na ocasião representando o Comandante da 3ª CIPM, o 1º Sgt Adaildo, coordenador regional do PROERD no sertão.  Iniciada a cerimônia, cantamos como de costume, o Hino Nacional Brasileiro que foi tocada de maneira bem regionalizada, ao som de sanfona e flauta transversal. Tivemos várias apresentações culturais também, dentre elas a Filarmônica Manoel Faustino da Costa que foi dirigida pelo Maestro Rodrigo Potiguar, peça teatral retratando sobre um problema tão atual que é o bullying, alunos que tocaram e cantaram composições próprias contra as drogas; enfim, foram vários momentos marcantes que certamente ficará na memória de todos que participaram da festa.  Um momento emocionante da cerimônia foi quando o Instrutor e coordenador local A. Silva (Cimar) foi chamado a frente para receber de seus alunos uma homenagem preparada por eles próprios, o momento foi tão emocionante que que levou o Instrutor e vários presentes às lágrimas, fruto do reconhecimento de um trabalho sério e bem desenvolvido.
            Foram entregues várias comendas às autoridades locais e Instrutores e pessoas que acreditam no Programa e medalhas aos alunos que se destacaram em sala de aula.
O juramento foi proferido pelo aluno Flávio Emanuel de Lima Silva e logo após encerramento com bastante alegria os presentes foram convidados a cantar e dançar a canção do proerd.
Pra finalizar, foi servido um delicioso jantar e a animação final ficou por conta do DJ Rômulo, que levantou a galerinha com seu punkadão.
            Parabéns ao Instrutor A. Silva (Cimar) pelo brilhante trabalho. O que vimos na tarde de ontem foi um grande exemplo de trabalho árduo, mas eficiente e que gera frutos. Momentos como esses fazem com que estejamos sempre inspirados a continuar levantando essa tão nobre e sublime bandeira, a bandeira da prevenção.
            Confira mais fotos do evento (Clique para ampliar).
 




















 

Parabéns Cimar por tantas crianças protegidas e vacinadas contra esse grande mal!!!



Comentários

Postagens mais visitadas