1º Trekking de Regularidade - Lagoa Nova/RN


A cidade de Lagoa Nova teve o privilégio de contemplar na manhã de hoje (28.09), o desfile das equipes do Projovem Adolescente participantes do I Tracking de Regularidade, promovido pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência à Drogas), Polícia Mirim, Projovem, entre outros parceiros.
O evento consistiu em uma caminhada orientada por mapas de regularidade que contemplou a zona urbana e rural da cidade; os alunos do Projovem estavam organizados em 05 equipes e deram show no cumprimento das tarefas distribuídas pelo percurso. Com a orientação dos instrutores do Proerd (Equipe liderada pelos instrutores Víctor e Tiago), os competidores tiveram a chance de testar seus conhecimentos de orientação e localização, além é claro, do trabalho em equipe. Os competidores ainda tiveram a chance de mostrar o trabalho através da Rádio Serrana, onde concederam entrevistas, fazendo com que, em tempo real, o evento estivesse sendo divulgado.









Na tentativa de juntar esforços, o evento contou ainda com a ajuda essencial da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, na pessoa do Sr Luciano, os colaboradores do Projovem, Proerd e representantes do projeto Polícia Mirim (Currais Novos). 
O trajeto girou em torno de 4 km, saindo da sede do Projovem e com a chegada emocionante na feira livre da cidade, chamando a atenção de muitas pessoas. A competição foi muito acirrada, ficando 50 pontos a separar a 1ª da 2ª equipe; más venceu a equipe Amarela. Uma premiação foi feita no local de chegada, com entrega de medalhas para o 1º e 2º lugar, além de um aparelho celular para cada participante da equipe vencedora.





A equipe responsável deu um show em organização, logística, animação e cuidado com os participantes. Que esse possa ter sido o primeiro de muitos eventos em parcerias.

Parabéns a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas