FORMATURA DO 5º ANO EM LAGOA NOVA


            Hoje pela manhã a cidade de Lagoa Nova amanheceu em festa. Aconteceu naquela cidade a Formatura da turma do PROERD, currículo 5º ano. A festa foi arquitetada com muito sucesso por Sgt Adaildo e Sd Victor, Instrutores que atendem a cidade, e eles contaram com o apoio de Instrutores PROERD de todo o Estado, inclusive do palhaço Picolé, da cidade de Jardim do Seridó, que com sua alegria e irreverência marcou o evento.
            Num ambiente de muita alegria e descontração se deu a Formatura. Pudemos constatar a felicidade com que aquela cidade abraçou o PROERD na fala dos seus gestores, Secretário de Educação, diretores, e no olhar de cada criança contemplada com seu Certificado PROERD.
           A mesa foi composta pelas principais autoridades da cidade e logo após tivemos a execução do Hino Nacional Brasileiro de maneira incomum, mas brilhante; pela Banda de flauta Doce “Raízes da Serra”. Esse momento foi marcante, pois foi homenageado “In memoriam” o Sgt PM Manoel da Costa Cirne que durante anos comandou o Destacamento Policial de Lagoa Nova, fixou suas raízes e deu sua vida por aquela cidade. O Gestor Público Municipal, que é filho do Militar homenageado, recebeu das mãos da Instrutora PROERD Sgt Simone a homenagem póstuma.
            Lagoa Nova hoje é uma cidade que se preocupa com a prevenção e é consciente da importância dessa luta contra as drogas.  Isso é evidenciado no apoio que nossos instrutores recebem na cidade e ficou claro nas palavras do seu Secretário Municipal de Educação, o Sr. Luciano Pereira de Medeiros, que ressaltou a importância do PROERD na cidade e dos frutos que estão sendo colhido através do Programa.
            Outro momento importante da formatura foi a entrega de homenagens especiais do município aos Instrutores Sgt Adaildo e Sd Victor, Um fato que deixa notório o reconhecimento do grande e maravilhoso trabalho que está sendo desenvolvido pelos mesmos, pois reconhecimento é fruto do sucesso do trabalho.
            Ainda tivemos a apresentação do Grupo de Teatro GACEC, com a dança contemporânea “A superação”, que de maneira maravilhosa retratou o quanto a união faz a força para sermos vencedores e atingirmos nossos objetivos.
            Além dos diretores que em nome das escolas que receberam comendas de “Escola Parceira e amiga  do PROERD”, Várias crianças das escolas contempladas pelo Programa foram também homenageadas com a medalha de “Aluno Destaque” e o palhaço Picolé fez um sorteio de uma bicicleta onde o aluno Eliton Diego Rodrigues dos santos foi o ganhador.
            Os alunos destaques foram: Ediviges Rizana Bezerra (5º Ano “A”), Cícera Sabrina da Costa David (5º Ano “B”), ambas da Esc. Est. Manoel Luiz de Maria; Stherfany Sara da Silva Félix (5º Ano “A”), Leandro Raimundo dos Santos (5º Ano “B”), da Esc. Mun. Dom José Delgado; Maria Fernanda de Araújo Rodrigues, do Centro Educacional Altiva Santos (CEAS); José Kerginaldo de Lima Júnior (5º Ano “A”), Maria Clara dos Santos Jerônimo (5º Ano “B”), da Esc. Mun. Adalgiza Amorim Bezerra; Paloma Cristina Venâncio Medeiros, da Esc. Mun. Cícero Romão; e Daniela Nathaly Rodrigues (5º Ano “A”), Rute Rayline R. da Silva (5º Ano “B”), da Esc. Mun. Francisco Jerônimo.
            O juramento da Formatura foi mais que especial, pois foi proferido pelo aluno Carlos Daniel Galvão de Macedo, que é um aluno especial em tudo, desde a sua caligrafia, seu interesse pelos estudos, sua forma de redigir textos, enfim, ele é um exemplo pra todos e seu jeito alegre contagia a qualquer um que o conhece.
            Esse dia certamente ficará na história da cidade de Lagoa Nova pelo grande presente que a cidade recebeu de seus gestores e Instrutores.
             Confira mais algumas fotos do evento (clique na foto pra ampliar):


















 Viva o PROERD!!!

Comentários

Postagens mais visitadas