CARLOS DANIEL - EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


            Foi com grande alegria e emoção que a Equipe PROERD no Sertão teve a honra de conhecer de perto um dos maiores exemplo de superação já visto por nós. Principalmente nos dias de hoje em que a competitividade está mais exacerbada do que nunca, em dias em que, por causa das dificuldades, as pessoas têm todas as desculpas do mundo pra desistir de suas metas. Pois bem, esse exemplo de superação do qual estamos falando chama-se Carlos Daniel Galvão de Macedo, um garoto de apenas 11 anos, mas com atributos que traz grandes lições de vida a muita gente grande. Carlos Daniel é portador de necessidades especiais, estudante da Esc. Mun. Adalgiza Amorim Bezerra na cidade de Lagoa Nova e é mais um dos mais novos formandos do PROERD do Currículo 5º ano, e foi ele quem proferiu o juramento na formatura para todos os formandos repetirem, de se manterem longe das drogas e da violência. Ele possui uma maneira bem peculiar de escrever, pondo o lápis na boca, e possui uma caligrafia que impressiona a qualquer um. Segundo seus professores ele é um aluno exemplar, é muito inteligente, participativo em sala de aula, aplicado, redige textos muito bem, e é muito interessado em informática. Pudemos constatar na fala de sua avô-mãe, a Sra. Severina Cândido de Macedo, muita felicidade em falar de Carlos Daniel, e qualquer pessoa que puder ter um contato mais aproximado dele irá perceber a grande vontade e perseverança com que ele faz todas as atividades que uma pessoa comum faz, e a grande alegria e entusiasmo com que vive a vida. Ao estarmos perto dele nossos corações são preenchidos de uma grande alegria em viver e ficamos imediatamente inspirados a buscar com alegria nossas metas.
            Dentre tantas grandes lições que Carlos Daniel deixa pra todos nós, em tempos em que as pessoas estão dizendo pra si mesmos que as coisas são difíceis e os objetivos inalcançáveis, a maior delas é que: É possível vencer. É possível driblar as dificuldades com inteligência, é possível fazermos mais do que atualmente estamos a fazer, é possível criar novos modos pra fazer coisas que todas as pessoas fazem de um mesmo modo, enfim, é possível ser feliz.  Obrigado Carlos Daniel por você existir e ser esse grande exemplo de tantas coisas boas para todos nós.

“O degrau de uma escada não serve simplesmente para que alguém permaneça em cima dele, destina-se a sustentar o pé de um homem pelo tempo suficiente para que ele coloque o outro um pouco mais alto.”
Thomas Huxley

Comentários

Postagens mais visitadas