INSTRUTORES PROERD NO SERTÃO NO CURSO NACIONAL DE POLICIA COMUNITÁRIA EM MOSSORÓ/RN


Os instrutores  Adaildo, Geonardo e Vilar estiveram ontem 12.07 na cidade de Mossoró, fazendo explanação sobre o programa PROERD no curso de formação de promotores de Polícia Comunitária.
Sargento Adaildo ficou responsável por ministrar a disciplina de troca de experiências em Policia Comunitária e iniciou reforçando o conceito. Após convidou o Tenente Marcio Lima Coordenador do Curso ara falar do programa Comunidade em Paz que está sendo trabalhado na capital do estado.  O Soldado Vilar do PROERD-MOSSORÓ, fez uma belíssima explanação do que é o programa PROERD e de como é trabalhado no município de Mossoró o que pode dar uma nova visão do programa a comunidade e principalmente aos policiais presentes.
O grande destaque foi o Sd Geonardo que ficou responsável em apresentar aos presentes o projeto Polícia Mirim, que é trabalhado em Currais Novos em uma parceria entre a CIPRED e a escola PHG desde 2011. Foi a brilhante estréia do instrutor Geonardo como palestrante demonstrando dinamismo e empolgação.




Para encerrar as atividades, o Sargento Adaildo retornou a sua fala explanando as experiências internacionais e nacionais de policia comunitária, encerrando suas palavras falando do programa Ronda escolar da CIPRED, do programa Transito na escola do Maj. Silva Neto e do programa Zona  Oeste de Caicó/RN, deixando uma grande mensagem final aos participantes do curso.









O curso contou no inicio da manhã com a participação do Tenente Nascimento, da 3ª CIPM que ministrou a disciplina de direitos humanos.



Frase Sgt Adaildo ao final do curso:

A filosofia de policia comunitária
terá sucesso dentro das instituições,
quando aposentarmos o homem velho, e o homem novo
obtiver a consciência
de: qual o seu papel
Dentro do sistema de
Segurança pública?









Comentários

Postagens mais visitadas