FORMATURA DO PROERD COMUNITÁRIO EM CERRO CORÁ COM PROTEÇÃO E PREVENÇÃO


O PROERD COMUNITÁRIO vem sendo com certeza um dos grandes avanços nos currículos ministrado pelo programa no Estado do RN, e na região do Seridó vem se destacando em suas cidades.
A cidade de Cerro Corá no dia de ontem (27.07.2012) as 19h no CCI, realizou a formatura do PROERD COMUNITÁRIO da comunidade de Ipueiras, que atendeu na ocasião 42 alunos, em que aprenderam as ferramentas para ensinarem seus filhos a tomar decisões positivas e ficar assim longe das drogas e da violência. 
A solenidade foi prestigiada pelas autoridades da cidade e principalmente pelos familiares dos formandos que, mesmo apesar da chuva que caiu, lotou o local do evento, mostrando assim o grau de satisfação que a população da cidade tem pelo programa. A mesa de autoridade foi composta pela Secretária Municipal de Educação, Cultura e desporto a senhora Maria de Fátima Melo, o 1º Sgt PM Adaildo Benedito dos Santos coordenador do PROERD SERTÃO e representante da Coordenação Estadual, o 2º Sgt PM Paulo Rogério Felipe comandante do destacamento da cidade, a senhora Rosa Maria da Silva Conselheira Tutelar e a Secretária de Finanças e Primeira Dama da cidade a senhora Ivonete Dantas e o Élio Medeiros diretor do Centro Rural de Ensino e representante da turma.










          Fizeram uso da palavra o 1º Sgt PM Adaildo, o diretor do ensino Rural de Ensino Élio Medeiros e a Secretária de Educação Fátima Melo, que mais uma vez destacou o belo trabalho desempenhado pelos instrutores naquela cidade, entregando uma comenda ao Mentor Antoniony de agradecimento pelos serviços prestados, que neste ato representou toda a equipe.
Em suas falas, as autoridades que fizeram uso da palavra ressaltaram a importância do momento e a alegria em estarem participando deste momento histórico uma vez que o trabalho do PROERD que já é forte no município mostrava a sua força mais uma vez, levando assim esperança de dias melhores para a cidade. O momento também foi oportuno para a equipe agradecer as pessoas de Élio de Medeiros e Walfredo Luciano, Diretor e Vice do Centro Rural de Ensino pelo apoio e colaboração para que o PROERD COMUNITÁRIO pudesse estar acontecendo naquela comunidade, sendo no momento agraciados com o Título de “Amigo do PROERD”.









          A oradora da turma que foi escolhida pelos próprios alunos, a senhora Maria das Vitórias de Oliveira, enfatizou os ensinamentos que foram repassados pelos instrutores e de como eles tinham chegado em boa hora para a comunidade. Logo em seguida tivemos a entrega de certificados a cada aluno e na sequência o juramento comandando pelo formando Cícero Renildo da Silva e repetido por todos em alto e bom som, terminando assim a festa com a tradicional música do PROERD com todos dançando e cantando de forma empolgada e entusiasmada. 










          O curso foi aplicado na comunidade pelos policiais Antoniony e Rodrigo, que mostraram a satisfação de terem ministrado as aulas para uma turma aplicada, motivada e alegre, além da felicidade de que, os 42 alunos que começaram terminaram, tendo assim 100% de aprovação mostrando que o trabalho foi bem executado. O policial Rodrigo em sua mensagem final para a turma, fez questão de ressaltar mais uma vez o quanto é difícil mais gratificante o trabalho de um pai e de uma mãe, falando também da sua importância. No fim aconteceu um delicioso jantar de confraternização com todos os presentes com direito a um lindo bolo de sobremessa com direito a PARABÉNS aos formandos, tudo isso ao som do nosso amigo instrutor Jailson Tertuliano voz e violão com Anderson, ambos policiais militares.









          Assim termina mais uma turma do PROERD COMUNITÁRIO e inicia mais um ciclo de pessoas que ganharam as ferramentas para desenvolverem uma educação bem melhor com seus filhos, e disso não temos dúvida em face da excelente turma que foi formada... AQUI FICA OS NOSSO PARABÉNS A TODOS VOCÊS... 


          A equipe PROTEÇÃO E PREVENÇÃO do PROERD SERTÃO, não para de trabalhar, neste segundo semestre será intensificado as turmas do PROERD COMUNITÁRIO nas cidades de Currais Novos e Bodó e na cidade de Cerro Corá já estará começando as aulas na Escola Presidente Médici no dia 02 de agosto, também na zona rural do município já com 42 pais escritos.



NAS GRANDES BATALHAS DA VIDA, O PRIMEIRO PASSO PARA A VITÓRIA É O DESEJO DE VENCER.
Mahatma Gandhi

Comentários

Postagens mais visitadas