EQUIPE PROERD SERTÃO E RONDA ESCOLAR SE ARTICULAM PRA REALIZAÇÃO DE TREKKING

A equipe PROERD Sertão (PROTEÇÃO E PREVENÇÃO) e a Ronda Escolar estiveram reunidas hoje pela manhã no auditório da Escola Municipal Prof. Humberto Gama para articulação de um trekking que será realizado  na próxima terça-feira (17/07) em Currais Novos. 
Na reunião foi traçado todo o planejamento do evento com relação ao apoio logístico, segurança e proteção  dos participantes.  Viaturas militares e do sistema de saúde serão disponibilizadas para o evento tudo isso para proporcionar segurança e amparo aos participantes. O evento terá a participação de oito equipes formadas entre os integrantes da Polícia Mirim daquela escola, onde têm sido desenvolvido o trabalho da Polícia Mirim.O Trekking ou Enduro a pé de regularidade é um esporte constituído de provas onde se devem percorrer trilhas preestabelecidas em mapas ou planilhas que fornecem todas as informações do caminho a ser percorrido, como figuras representativas sobre o caminho, direções, velocidade de caminhada e comprimento dos trechos do percurso. 









Os desenhos ajudam a identificar o percurso a ser seguido. Esses desenhos podem representar árvores caídas, cercas, rios, mata-burros, porteiras, construções, edifícios, etc. A velocidade média em cada trecho geralmente é fornecida em metros por minuto e o comprimento de cada trecho em metros. Enfim, é uma atividade bastante prazeiroza onde os participantes poderão desenvolver de maneira agrável o trabalho em equipe, a união de forças, suas capacidades físicas e mentais.

Desenvolver tarefas alternativas ao uso de drogas é também uma missão nossa e por isso abraçamos essa idéia de corpo e alma.

Comentários

  1. Parabéns a minha equipe. Vi que todos participaram,isto é otimo.

    Sgt Adaildo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas