CONSELHO TUTELAR DE CERRO CORÁ COMEMORA 22 ANOS DO ECA


Na tarde desta sexta-feira (20) na sede do PETI em Cerro Corá, a equipe de Conselheiros Tutelar do município em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social, realizaram uma linda solenidade que terminou com uma palestra em comemoração aos 22 anos do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

O palestrante para a ocasião não poderia ser diferente e foi um ex-conselheiro tutelar da cidade de Mossoró/RN, o Sr. Rinaldo, que atualmente é capacitador do SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência) e ministrador de cursos na área da infância e adolescência.Podemos contemplar também na solenidade várias atrações culturais feitas por grupos sociais que trabalham com as crianças e adolescentes da cidade de Cerro Corá. O PROERD SERTÃO ser fez presente com o Mentor Antoniony que coordena os trabalhos naquela cidade, e parabenizou acima de tudo a iniciativa da equipe de Conselheiros daquela cidade por lembrar uma data de suma importância para as nossas crianças e adolescentes. Compareceram na solenidade várias autoridades da cidade, a exemplo do Sgt PM Rogério que é o atual comandante do destacamento daquela cidade, a Secretária de Educação Fátima Melo e a primeira dama a senhora Ivonete, dentre outros. 


Parabenizamos toda a equipe do Conselho Tutelar da cidade de Cerro Corá, nas pessoas de Priscilla Cayally, Clarice Fernandes, Rosa Maria, Rânia Amaro, Geane Soares e Lucileia Batista, por lembrarem que a vinte e dois anos atrás, foi concebido um estatuto com o objetivo de garantir legalmente as condições necessárias para o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes que necessitam de proteção diferenciada. 


"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade." 
 (Karl Mannheim)

Comentários

Postagens mais visitadas